FOTOS IMAGENS-Para evitar nova tragédia, drones vigiam peregrinos muçulmanos


Para evitar nova tragédia, drones vigiam

Reuters 

Para evitar nova tragédia, drones vigiam peregrinos muçulmanos

Em 2015, mais de 2 mil pessoas foram mortas por esmagamento.
Caminhada é dever religioso seguido anualmente.

Da Reuters

Peregrinos muçulmanos caminham em Arafat, neste domingo (11). (Foto: Ahmed Jadallah/Reuters)Peregrinos muçulmanos caminham em Arafat, neste domingo (11). (Foto: Ahmed Jadallah/Reuters)

As autoridades sauditas posicionaram neste domingo (11) drones para vigiar os quase 2 milhões de peregrinos que sobem o monte Arafat no ápice da peregrinação muçulmana do haj, como parte da intensificação de esforços para evitar uma nova tragédia como a do ano passado.

Em um dos desastres mais fatais ocorrido durante o rito em décadas, o esmagamento em 2015 matou quase 800 peregrinos, segundo Riad. Mas as contagens de corpos repatriados por outros países mostraram que mais de 2.000 pessoas podem ter morrido, sendo mais de 400 delas iranianas.

Cantando “aqui estou ao teu serviço, ó Senhor” os fiéis sobem as montanhas próximas a Meca, onde o Islã afirma que Deus testou a fé de Abraão, ordenando-lhe que sacrificasse seu filho Ismael e onde o profeta Maomé deu seu último sermão.

De acordo com a Arábia Saudita, 1,85 milhão de peregrinos, a maioria deles de outros países, chegaram para a peregrinação anual, um dever religioso para todo muçulmano com condições financeiras e físicas para realizar a viagem.

O governo informou que preparou um calendário rigoroso de entrada e saída de alojamentos para os peregrinos estrangeiros. As autoridades também posicionaram drones com o objetivo de reforçar a rede de vigilância eletrônica das multidões, que podem alertar as autoridades para intervir rapidamente, se necessário.

peregrinos muçulmanos

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.