FOTOS IMAGENS-Pai ‘arremessou’ carro com 4 filhos em carreta, diz caminhoneiro à polícia


b_2

27/01/2015 13h44 – Atualizado em 27/01/2015 16h36

Pai ‘arremessou’ carro com 4 filhos em carreta, diz caminhoneiro à polícia

Família do DF morreu em acidente na BR-070, em Cocalzinho de Goiás.
Homem deixou carta para ex dizendo que ela nunca mais veria as crianças.

Paula ResendeDo G1 GO

Caminhoneiro diz que tentou desviar do carro das vítimas na BR-070, em Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Caminhoneiro diz que tentou desviar do carro das vítimas (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

O motorista do caminhão que se envolveu no acidente que deixou um pai e quatro filhos mortosafirmou em depoimento informal à Polícia Civil que o condutor do carro “arremessou” o automóvel contra o veículo de carga.

“O caminhoneiro disse que em momento algum ele [pai] esboçou reação de tirar o pé, de frear. Ele fez foi acelerar o veículo”, conta ao G1 o delegado responsável pela investigação, Adriano Pereira Melo.

O acidente ocorreu no sábado (24), na BR-070, em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Marcos Aurélio Almeida Santos, de 42 anos, e os quatro filhos, sendo três meninos e uma menina com idades entre 2 e 5 anos, estavam no Renault Clio que bateu de frente com o caminhão.

Colisão proposital
A Polícia Civil acredita que o pai provocou a colisão. Um dos indícios que levam a esta linha de investigação é uma carta deixada pelo pai para a mãe dos filhos, Samara Alves da Silva, que mora em Brazlândia (DF). No texto, Marcos diz que ela nunca mais verá as crianças.

Para o delegado, o relato do caminhoneiro reforça que a colisão foi proposital. De acordo com o motorista, que saiu ileso e teve a identidade preservada, ele tentou evitar a colisão e alertar o motorista do automóvel, mas foi em vão.

Marcos e Samara com dois dos quatro filhos (Foto: Reprodução)Marcos e Samara com dois dos quatro filhos; pai e crianças morreram em acidente (Foto: Reprodução)

“Ele afirmou que tentou frear e buzinou. Como a via é de mão simples, ele tentou jogar o veículo no acostamento e, segundo ele, o motorista seguiu a direção do caminhão, tanto que a colisão ocorreu próximo ao acostamento”, disse o delegado.

Outro indício que confirma a hipótese da polícia é em relação à ultrapassagem. Além de no local ser permitido fazer a manobra, quando ocorreu a batida, o pai já tinha ultrapassado o carro que seguia na mesma pista.

“Ele já tinha acabado a manobra de ultrapassagem, já podia ter voltado para a pista dele, mas não voltou. Ele quis conduzir no sentido contrário, a intenção era colidir com o caminhão”, acredita Melo.

Ele [caminhoneiro] afirmou que tentou frear e buzinou (…) tentou jogar o veículo no acostamento. O motorista seguiu a direção do caminhão, tanto que a colisão ocorreu próximo ao acostamento”
Adriano Melo, delegado que apura acidente

Investigação
A investigação foi iniciada no 1º Distrito Policial de Águas Lindas de Goiás, já que no município em que o acidente ocorreu, Cocalzinho de Goiás, não havia delegado plantonista. Assim, o caso foi transferido na segunda-feira (26) para a delegacia da cidade vizinha, que tem como titular Adriano Pereira Melo.

Segundo o delegado, as circunstâncias do acidente serão esclarecidas com o laudo pericial, que só deve ser finalizado em um prazo de 30 dias.

Para esta semana, estão previstos os depoimentos de testemunhas e familiares das vítimas. “Espero concluir as oitivas nesta semana para eu entender o histórico de convivência da família. Vamos buscar todas as ocorrências envolvendo Marcos e Samara”, disse Melo.

Trecho final da carta que o motorista entregou a ex-mulher minutos antes do acidente (Foto: Reprodução)Trecho final da carta que o Marcos entregou à ex-mulher minutos antes do acidente (Foto: Reprodução)

Ameaças
Pelo que foi apurado até o momento pela polícia, Marcos Aurélio se separou há pouco tempo de Samara. Ela abriu dois processos contra o ex-marido no ano passado por violência doméstica.

Segundo o Tribunal de Justiça do DF, em setembro e em dezembro do ano passado, ela pediu à Justiça medida protetiva de urgência pela Lei Maria da Penha contra o ex-marido.

Em dezembro, também foi aberto inquérito policial por injúria, tendo Samara como ofendida e Marcos como agressor. O inquérito foi juntado à ação que já tinha sido aberta em setembro. Os processos não chegaram a ser julgados.

Motorista e quatro crianças que estavam no carro morreram em colisão contra caminhão na BR-070, em Goiás (Foto: Divulgação/ PRF)Motorista e os quatro filhos morreram em acidente na BR-070 (Foto: Divulgação/ PRF)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.