FOTOS IMAGENS-Padre encontrado morto no Mato Grosso será sepultado no Paraná


O corpo do padre João Paulo Nolli, que foi encontrado morto na manhã deste domingo (9) em um terreno baldio em Rondonópolis, no Mato Grosso, será sepultado em Cornélio Procópio, na região norte do Paraná, onde mora a família.

O corpo de Nolli chegou no Paraná por volta das 10h desta segunda-feira (10), e é velado na Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Panorama. O sepultamento está previsto para as 17h no Cemitério Municipal.

Antes do translado para o norte paranaense, o corpo foi velado na Paróquia São José Esposo, em Rondonópolis.

Segundo o delegado Claudinei Lopes, que atendeu a ocorrência, o padre estava desaparecido desde sábado (8) e morreu estrangulado. “Já está confirmada a morte por estrangulamento. Provavelmente, foi um ‘mata-leão'”, disse o delegado.

A polícia suspeita que o religioso tenha sido vítima de latrocínio – roubo seguido de morte -, já que o celular e o carro da vítima haviam sido levados. O autor do crime ainda não foi identificado.

Investigação
“A informação que nós temos é que ele [padre] saiu de casa por volta das 20h de sábado [8], mas não temos detalhes de como ocorreu o crime”, acrescentou o delegado.

Alguém que passava pela rua viu o corpo da vítima no terreno e entrou em contato com a polícia no início da manhã.

O delegado disse ainda que uma pessoa que estava com o celular do padre tentou extorquir um assistente do religioso. O suspeito exigiu dinheiro para entregar o celular do padre. No entanto, o valor não foi pago, mas o celular acabou sendo recuperado. Essa pessoa está foragida, ainda conforme Lopes.

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Norte e Noroeste.joao_paulo_nolli



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.