FOTOS IMAGENS-Ovos de Páscoa mofados e com larvas são distribuídos para crianças em SP



Mãe encontrou larvas em ovo de Páscoa que filho ganhou da Prefeitura em escola pública de Bertioga

“Se eu tivesse comido (o chocolate) eu ia ter morrido, né, mãe?”. Essa foi a pergunta que o filho de sete anos da diarista Juliana Santos fez ao encontrar larvas no ovo de Páscoa que ganhou na escola, em Bertioga, no litoral de São Paulo. A distribuição foi feita pela Prefeitura, que agora apura o que aconteceu. O caso não foi o único na cidade.

Na quinta-feira (13), o Fundo Social de Solidariedade entregou 5 mil ovos de chocolate aos estudantes da rede pública. Alguns, entretanto, estavam em mau estado de conservação e, aparentemente, estragados. A maioria dos casos ocorreu com alunos da Escola Municipal Professor Delphino Stockler de Lima, na Vila Itapanhau.

Alguns alunos da rede pública de Bertioga receberam ovos de Páscoa sem condições de consumo (Foto: Caroline de Souza/Arquivo Pessoal)Alguns alunos da rede pública de Bertioga receberam ovos de Páscoa sem condições de consumo (Foto: Caroline de Souza/Arquivo Pessoal)

Alguns alunos da rede pública de Bertioga receberam ovos de Páscoa sem condições de consumo (Foto: Caroline de Souza/Arquivo Pessoal)

“Meu filho chegou em casa, abriu o ovo e deu uma mordida. Quando eu fui perceber, estava cheio de teia e larvas no chocolate e na embalagem. Daí nos gravamos um vídeo para provar”, conta Juliana, que tem 27 anos. Ela disse que o menino sempre estudou na rede pública, mas foi a primeira vez que teve algum problema do tipo.

Situação semelhante viveu o filho da comerciante Caroline de Souza, de 31 anos. O menino também tem sete anos. “Na hora que a gente abriu (a embalagem), o ovo estava todo embolorado. A sorte foi que ele nem chegou a comer. O caso é delicado, pois são crianças que receberam. Então todo cuidado com eles é pouco”, fala.

Para a manicure Priscila Coentro, de 31 anos, parte dos produtos distribuídos estava com o prazo de validade vencido. “Dá para ver que a etiqueta com a data de vencimento para 20 de setembro foi colocada sobre outra. Tentei tirar para ver o prazo original, mas não consegui”. A filha dela, de oito anos, comeu o chocolate, mas não passou mal.

Mãe de uma aluna da rede pública de Bertioga (SP), Priscila Coentro acredita que data de validade foi adulterada (Foto: Priscila Coentro/Arquivo Pessoal)Mãe de uma aluna da rede pública de Bertioga (SP), Priscila Coentro acredita que data de validade foi adulterada (Foto: Priscila Coentro/Arquivo Pessoal)

Mãe de uma aluna da rede pública de Bertioga (SP), Priscila Coentro acredita que data de validade foi adulterada (Foto: Priscila Coentro/Arquivo Pessoal)

A Prefeitura admite que os ovos que não estavam em bom estado de consumo foram distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade. Por meio de nota, a Administração Municipal informou, nesta sexta-feira (14), que está apurando o que aconteceu e que ainda não sabe quantos produtos estragados foram entrergues. Garantiu, porém, que eles serão trocados.

“Em cada ovo que entreguei, dediquei o mesmo amor que tenho pela minha família e jamais poderia imaginar que isso pudesse acontecer”, disse, também em nota, a presidente do Fundo Social, Vanessa Matheus, mulher do prefeito Caio Matheus (PSDB). Ela pediu desculpas e falou que os produtos foram doações à cidade. As marcas ainda serão verificadas.

A Prefeitura ainda informou que adotou procedimentos corretos no transporte e no armazenado dos ovos e que não foram registrados casos de atendimento nos hospitais da cidade em razão do consumo do chocolate impróprio. “O jurídico está acompanhando o caso, levantado o lote dos produtos para tomar as devidas providências”, pontuou.

Primeira dama de Bertioga (SP) e presidente do Fundo Social, Vanessa Matheus, , entrega ovos de Páscoa para estudantes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga)Primeira dama de Bertioga (SP) e presidente do Fundo Social, Vanessa Matheus, , entrega ovos de Páscoa para estudantes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga)

Primeira dama de Bertioga (SP) e presidente do Fundo Social, Vanessa Matheus, , entrega ovos de Páscoa para estudantes (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga)

7
COMENTÁRIOS
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.