FOTOS IMAGENS-Operação prende dois suspeitos de assaltos a bancos; outros 2 morreram


operacao_r4gzkht

 

Operação prende dois suspeitos de assaltos a bancos; outros 2 morreram

Bando é suspeito de assaltos a carros fortes e caixas eletrônicos no PI e MA.
Ação aconteceu neste sábado (24) em sítio na estrada de José de Freitas.

Catarina CostaDo G1 PI

Polícia encontrou farto material utilizado nos assaltos com os suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Polícia encontrou farto material utilizado nos assaltos com os suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação conjunta prendeu neste sábado (24) dois suspeitos de assaltos a carros fortes e caixas eletrônicos no Piauí e Maranhão. Segundo o secretário de segurança Fábio Abreu, outras duas pessoas morreram durante confronto com a polícia, entre elas, o chefe da quadrilha.

“Estávamos monitoramento algum tempo este grupo e os carros utilizados por eles, até que encontramos este sítio na estrada de José de Freitas utilizando como local de apoio. Durante a abordagem policial, dois suspeitos reagiram e foram mortos, entre eles, o chefe da quadrilha identificado como José Carlos da Silva, mais conhecido como Bara”, contou.

Secretário Fábio Abreu revelou que policial civil vazou informações sobre operação (Foto: Catarina Costa/G1 PI)Secretário Fábio Abreu destacou morte de chefe da
quadrilha (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Ao G1, o secretário revelou que ‘Bara’ tinha sido preso em agosto de 2015, suspeito de assaltos com explosivos. Contudo o mesmo foi solto durante audiência de custódia pela justiça e obrigado a usar tornozeleira eletrônica.

Carros utilizados pelo grupo estavam sendo monitorados (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Carros utilizados pelo grupo estavam sendo
monitorados (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“Após sair da prisão, ele quebrou o equipamento de monitoramento e era considerado foragido. O Barra era um dos assaltantes a carros fortes mais perigosos no Piauí, por ser articulado com pessoas do Maranhão e Pernambuco. Esperamos com a prisão dessa quadrilha diminuir este tipo de crime no estado”, acrescentou.

O outro suspeito morto foi identificado apenas como ‘Chico’ e segundo seus companheiros seria foragido do sistema prisional.

O grupo criminoso é suspeito de realizar o assalto a um carro forte na BR-343, em Campo Maior, a um carro forte em Coelho Neto (MA), além da explosão de caixas eletrônicos no município de Demerval Lobão.

No sítio utilizado pela quadrilha, os policiais apreenderam um farto material utilizado nas ações criminosas. Foram encontrados três carros roubados, quatro fuzis, três submetralhadoras, três pistolas e dois revólveres, além de 28 bananas de dinamites e equipamentos para explosões de cofres.

Os presos encontram-se na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em Teresina, onde prestarão depoimento.

saiba mais
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.