FOTOS IMAGENS-Ônibus tomba em avenida e deixa 30 feridos em Fortaleza; passageiros tiveram fraturas expostas, dizem socorristas



Ônibus tombou em avenida de Fortaleza durante a manhã desta quinta-feira (21) — Foto: José Leomar/ Sistema Verdes MaresÔnibus tombou em avenida de Fortaleza durante a manhã desta quinta-feira (21) — Foto: José Leomar/ Sistema Verdes Mares

Ônibus tombou em avenida de Fortaleza durante a manhã desta quinta-feira (21) — Foto: José Leomar/ Sistema Verdes Mares

Um ônibus da empresa Santa Cecília tombou por volta de 10h20 desta quinta-feira (21) próximo ao túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior, no Bairro Cocó, em Fortaleza. Não houve mortes, segundo o Corpo de Bombeiros. Mas 30 ocupantes do veículo ficaram feridos com fraturas expostas e luxações no acidente. O motorista e cobrador, além de 28 passageiros, estão entre as vítimas.

Após o ônibus tombar, 14 vítimas foram levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Desse total, duas são crianças, sete são mulheres e cinco são homens. O estado de saúde de todas as vítimas é estável, segundo o hospital. No entanto, os pacientes ainda passam por exames e não têm previsão de alta.

00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1

Vídeo mostra retirada de vítimas do acidente na Av. Engenheiro Santana Júnior.

Vídeo mostra retirada de vítimas do acidente na Av. Engenheiro Santana Júnior.

O atendimento às vítimas foi realizado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O major dos Bombeiros informou, ainda, que provavelmente o ônibus deslizou na pista por conta da chuva, subiu o canteiro lateral e tombou.

‘Muitos gritos’

Segundo uma das passageiras que estava no ônibus, o veículo vinha em alta velocidade quando bateu na mureta e virou. “Não deu tempo de pensar, ele bateu, virou e eu caí por cima das outras pessoas. É impactante, você escuta muitos gritos, eu só queria sair dali”, disse Daniele Bulbol. Ele machucou a perna no acidente.

O ônibus do transporte público ficou no meio da avenida e o trânsito precisou ser interrompido para realizar o socorro das vítimas.

Ônibus deslizou na avenida e subiu uma mureta de proteção, segundo os Bombeiros — Foto: José Leomar/ Sistema Verdes MaresÔnibus deslizou na avenida e subiu uma mureta de proteção, segundo os Bombeiros — Foto: José Leomar/ Sistema Verdes Mares

Ônibus deslizou na avenida e subiu uma mureta de proteção, segundo os Bombeiros — Foto: José Leomar/ Sistema Verdes Mares

O tenente dos Bombeiros Romário Fernandes informou que a corporação enviou um carro de controle de incêndio como forma de prevenção.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) comunicou que enviou agentes ao local para orientar o trânsito. Os agentes devem ficar no local até a chegada de um reboque que será utilizado para retirar o veículo.

Ônibus tombado bloqueou avenida em Fortaleza — Foto: José Leomar/ Sistema Verdes MaresÔnibus tombado bloqueou avenida em Fortaleza — Foto: José Leomar/ Sistema Verdes Mares

Ônibus tombado bloqueou avenida em Fortaleza — Foto: José Leomar/ Sistema Verdes Mares

49
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

  • Doutor Angelo

    HÁ 21 HORAS

    Estranho um onibus tombar, só estivessem todos do mesmo lado !!! Lamentavel…

    • Doutor Angelo

      HÁ 18 HORAS

      Todos de um lado só…

    • Diego Moreira

      HÁ 24 MINUTOS

      Ele desviou de um carro que tomou a frente dele, podem olhar no vídeo claramente. Mas como eu disse em um comentário lá em cima, teria sido melhor se ele tivesse colidido com o carro do que ter arriscado a vida de dezenas de pessoas, a imprudência foi do motorista do carro. Felizmente todos estão vivos!

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.