FOTOS IMAGENS-Ônibus pega fogo na Linha Amarela, Zona Norte do Rio, e trânsito é interditado nos dois sentidos


 


00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1

Incêndio em ônibus interdita trânisto na Linha Amarela, na Zona Norte

Incêndio em ônibus interdita trânisto na Linha Amarela, na Zona Norte

Um ônibus pegava fogo na Linha Amarela, em frente ao Nova América, na Zona Norte do Rio, por volta das 6h30 desta terça-feira (17).

O veículo estava em chamas perto de uma passarela da via expressa. O trânsito foi bloqueado na pista sentido Centro. Neste mesmo horário, a única faixa liberada era a reversível.

Às 7h05, a pista principal no sentido Barra da Tijuca também foi interditada no mesmo trecho e os dois sentidos da via estavam bloqueados.

Segundo a Lamsa, concessionária que administra a via, havia lentidão do acesso da Linha Vermelha até Maria da Graça.

Na hora do incêndio, uma grande cortina de fumaça podia ser vista à distância. Por volta das 7h20, o fogo já havia sido apagado, mas os bombeiros ainda vistoriavam o coletivo devido a possíveis focos de chamas.

A via expressa é uma ligações mais importantes entre as zonas Oeste e Norte da cidade. Para quem sai da Zona Oeste, a melhores alternativa é a autoestrada Lagoa-Barra, que também já tinha retenção neste horário, a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá ou o Alto da Boa Vista.

Segundo o especialista de análise de risco Gerardo Portela, a parte da passarela onde as pessoas colocam os pés precisa ser inspecionada.

“A parte metálica só vai ser afetada se a temperatura ultrapassar 723ºC. A partir de 300ºC, 400ºC, ela começa a sofrer alguns danos, pois ela começa a dilatar e contrair. Mas só acima de 700ºC. Pelas imagens, apesar da grande quantidade de fogo, eu não acredito que tenha chegado aos 700ºC, mas aos 400ºC ou 500ºC, com certeza a gente tem algum tipo de dano”, afirmou.

De acordo com a Lamsa, equipes de engenharia da concessionária farão avaliação das condições da passarela atingida pelo fogo e, até a conclusão do trabalho, por questões de segurança, a pista seguirá interditada e o acesso aos pedestres também não será permitido.

Chamas em ônibus na Linha Amarela atingem passarela — Foto: Reprodução/ TV GloboChamas em ônibus na Linha Amarela atingem passarela — Foto: Reprodução/ TV Globo

Chamas em ônibus na Linha Amarela atingem passarela — Foto: Reprodução/ TV Globo

Ônibus pegou fogo na Linha Amarela, no Rio — Foto: Reprodução/ TV GloboÔnibus pegou fogo na Linha Amarela, no Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Ônibus pegou fogo na Linha Amarela, no Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Ônibus em chama interrompe trânsito na Linha Amarela, no Rio — Foto: Reprodução/ TV GloboÔnibus em chama interrompe trânsito na Linha Amarela, no Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Ônibus em chama interrompe trânsito na Linha Amarela, no Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Incêndio em ônibus na Linha Amarela, no Rio, gera coluna de fumaça — Foto: Reprodução/ TV GloboIncêndio em ônibus na Linha Amarela, no Rio, gera coluna de fumaça — Foto: Reprodução/ TV Globo

Incêndio em ônibus na Linha Amarela, no Rio, gera coluna de fumaça — Foto: Reprodução/ TV Globo

21
comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Zé Sliva

    HÁ 37 MINUTOS

    E muito incêndio no Rio, em curto espaço de tempo, pra ser só o acaso.

Veja também

G1 Natureza

Filhotes de panda gigante nascem em zoológico na Alemanha

Os primeiros filhotes da panda gigante da Alemanha estão se desenvolvendo perfeitamente, diz zoológico. Eles são gêmeos e nasceram no dia 2 de setembro.

16 de set de 2019 às 13:11

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.