FOTOS IMAGENS-O corpo de Jorge Gomes foi achado nesta sexta na Billings, no ABC. Na quinta foi achado corpo do primeiro técnico; dupla sumiu na terça.


4148052_x360

01/05/2015 07h03 – Atualizado em 01/05/2015 07h25

Bombeiro acha corpo do segundo técnico da Sabesp sumido em represa

O corpo de Jorge Gomes foi achado nesta sexta na Billings, no ABC.
Na quinta foi achado corpo do primeiro técnico; dupla sumiu na terça.

Do G1 São Paulo

Bombeiros encontraram na manhã desta sexta-feira (1º) o corpo do segundo técnico da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que desaparecereu na Represa Billings, em São Bernardo do Campo, no ABC, na terça-feira (28). Segundo o Bom Dia São Paulo, o corpo de Jorge Jurkonis Gomes, de 46 anos, foi achado boiando.

Na quinta-feira (30), bombeiros haviam achado o corpo do outro funcionário da Sabesp, Josileu Fontes da Silva, de 39. Jorge e Josileu sumiram na terça-feira, quando estavam trabalhando numa lancha, colhendo amostras de água.

As circunstâncias da queda e causa da morte dos dois técnicos na água são apuradas pela Capitania dos Portos, órgão vinculado à Marinha, e pela Polícia Civil. De acordo com testemunhas, a lancha onde Jorge e Josileu estavam foi encontrada vazia na terça-feira a 500 metros da ponte da Rodovia Anchieta.

A capitania e a polícia investigam as circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo desaparecimento dos técnicos na Billings. Ela vai abrir inquérito para apurar o que considerou ser um erro de navegação.

Os técnicos podem ter caído da lancha, enquanto colhiam amostras de água, num braço do Rio Grande da Represa Billings. Ali é uma região com 25 metros de profundidade e a cerca de 300 metros de uma janela de sucção. Segundo os bombeiros, a represa tem oito janelas de sucção ao longo de seus 100 quilômetros quadrados.

Buscas
Bombeiros, Guarda Muncipal, Sabesp e Capitania dos Portos ajudaram nas buscas a Jorge. Lanchas, botes e motos aquáticas foram  usados para localizar os técnicos.

As buscas tiveram início na terça, seguiram na quarta, quinta e continuaram nesta sexta.

A jaqueta de um dos técnicos já havia sido encontrada na quarta-feira (29) e foi reconhecida por parentes. Na quinta-feira foi achado um par de botas que um deles usava e o corpo de Josileu, que boiava na água.

Bombeiros retiram corpo de funcionário da Sabesp da represa Billings na sexta-feira, 1º de maio (Foto: Reprodução/TV Globo)Bombeiros retiram corpo de funcionário da Sabesp da represa Billings na sexta-feira, 1º de maio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Sabesp
A Sabesp informou, em nota, que os técnicos haviam desaparecido após saírem às 9h de terça-feira para colher amostras de água em pontos específicos na represa, processo feito diariamente. Os dois atuam na Superintendência de Produção de Água e possuem mais de 15 anos de trabalho na companhia.

O desaparecimento foi informado aos bombeiros depois que outros funcionários da Sabesp encontraram a embarcação dos técnicos vazia, com o motor ainda ligado.

Ao terem informações dos bombeiros sobre o encontro do corpo de Josileu, a Sabesp divulgou nova nota nesta quinta-feira.

“A Sabesp lamenta informar que, após dois dias de buscas, foi resgatado o corpo do técnico em saneamento Josileu Fontes da Silva, 39 anos”, informa trecho da nota. “Josileu Fontes da Silva trabalhava na Sabesp havia 18 anos. A Sabesp está prestando toda assistência aos familiares de Silva.”

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.