FOTOS IMAGENS-O bancário Marco Antônio Pereira, de 51 anos, foi baleado nas costas


bancario-baleado-rio0

Tamanho do texto A A A
O bancário Marco Antônio Pereira, de 51 anos, foi baleado nas costas na madrugada deste domingo durante uma blitz da Polícia Militar, na Rua Candido Benício, na Praça Seca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A vítima estaria no banco do carona de um carro e o tiro teria sido disparado por um oficial da PM.
Segundo o coronel Roberto Garcia, o major Carlos Ludwig, subcomandante do 9º BPM (Rocha Miranda), estava comandando uma blitz nesse local durante a madrugada com o objetivo de apreender motos roubadas na região. Durante o patrulhamento, ainda segundo Garcia, um carro furou a blitz, fazendo com que um dos policiais caísse no chão.
— O Ludwig tentou acertar na roda do veículo, mas infelizmente acabou acertando o carona — diz o coronel.
O major foi para a 29a DP (Madureira), onde o caso foi registrado como lesão corporal culposa, e, depois, foi encaminhado à 2a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde presta depoimento. A PM afastou o oficial de suas funções até o fim das investigações.
O PM Carlos Ludwig Neto teria disparado o tiro que atingiu o bancário
O PM Carlos Ludwig Neto teria disparado o tiro que atingiu o bancário Foto: Agência O Globo
A vítima está internada no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes. O bancário foi submetido a uma cirurgia de emergência e perdeu um rim. Segundo a Polícia Civil, os policiais militares prestaram depoimento e tiveram as armas apreendidas para perícia. A unidade aguarda alta médica da vítima para que também possa ser ouvida. Agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar nas investigações.
A Polícia Militar informou, em nota, que os PMs sinalizaram a redução do veículo, que teria se aproximado em alta velocidade da operação sem parar. “Devido a atitude suspeita do condutor do veículo e em defesa da vida de um outro policial que naquele momento se jogara ao chão para não ser atropelado pelo motorista infrator, o Policial Militar efetuou um disparo contra a roda traseira do veículo suspeito, o que veio a culminar com a lesão do carona que acompanhava o motorista”, diz a nota.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/bancario-baleado-por-oficial-da-pm-em-blitz-na-zona-oeste-do-rio-17995933.html#ixzz3qwKY7hbw

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.