FOTOS IMAGENS-Nuvem de rolo em São Conrado surpreende banhistas e viraliza na internet


Pedro Madeira
Tamanho do textoA A A

RIO — Uma nuvem de rolo no céu da praia de São Conrado provocou nos banhistas e e por quem passava pela região neste domingo, por volta das 16h, reações distintas: uns, impressionados, admiraram o fenômeno; outros registraram, e houve até quem corresse de medo.

Jorge Ricardo, de 43 anos, morador da Rocinha e protagonista do vídeo que viralizou nas redes sociais, estava com o filho curtindo a praia. Ele contou que começou um chuvisco, e, em seguida, apareceu no céu um arco-íris, e então a nuvem se formou.

PUBLICIDADE

Jorge Ricardo, de 43 anos, morador da rocinha e protagonista do vídeo que viralizou nas redes sociais, estava com o filho curtindo a praia. Ele contou que começou um chuvisco, em seguido apareceu no céu um arco-íris e depois a nuvem se formou.

— Ela veio da Pedra da Gávea em direção ao Morro Dois Irmãos. Depois, ela foi ficando densa e mais densa e começou a chamar atenção de todo mundo. Eu estava com o celular com 10% de bateria, então foi um vídeo de uma tacada só. Não esperava essa repercussão toda — contou.

Sofie Mentes, dona de um quiosque no calçadão da praia, conta que foram cinco minutos em que todos os presentes no quiosque paralisaram, assistindo o fenômeno acontecer e a nuvem “enrolar-se”. Segundo a comerciante, que aproveitou para registrar a imagem e postar a passagem do fenômeno nas redes sociais, o comprimento da nuvem tinha o tamanho da extensão da orla da praia, de ponta a ponta.

Nuvem tomou conta do céu na praia de São Conrado
Nuvem tomou conta do céu na praia de São Conrado Foto: Facebook / Reprodução

— Ela (a nuvem) começou a enrolar e parecia uma toalha enrolada. Como um tornado na horizontal. Foi um acontecimento natural muito interessante. Duas clientes saíram correndo para o carro, com medo de ser algum presságio de chuva forte — disse Sofie.

De acordo com a meteorologista Josefina Pegorim, a nuvem é considerada um acontecimento raro. Segundo ela, a velocidade de passagem dela pode alcançar 60 km/h, provocando rajadas de vento. Josefina explica que a combinação de ventos em altitudes diferentes e soprando em direções contrárias por uma grande área dão o formato de rolo.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.