FOTOS IMAGENS-Noiva que caiu de helicóptero antes do casamento fala pela 1ª vez após acidente: ‘Não me assustei’


 

Sequência de fotos mostram de queda de helicóptero com noiva a casamento realizado em Vinhedo. (Foto: Arte/G1)Sequência de fotos mostram de queda de helicóptero com noiva a casamento realizado em Vinhedo. (Foto: Arte/G1)

Sequência de fotos mostram de queda de helicóptero com noiva a casamento realizado em Vinhedo. (Foto: Arte/G1)

A noiva que saiu ilesa de uma queda de helicóptero e em seguida subiu ao altar em Vinhedo (SP), no dia 5 de maio, falou publicamente sobre o acidente pela primeira vez. Simone Farias fez uma postagem em uma rede social na terça-feira (15), na qual descreve detalhes de como foi o dia. Segundo a jovem, a queda e a explosão da aeronave não a assustaram porque tudo “estava no plano de Deus” e o casamento “entrou para a história”.

A noiva, o fotógrafo, um menino de 6 anos e o piloto tiveram menos de 1 minuto para sair da aeronave antes da explosão, segundo mostra um vídeo do acidente que viralizou nas redes sociais.

“Aconteceu o que assustou a maioria. Porque não todos e sim a maioria? Porque eu não me assustei. Deus todo poderoso deu uma paz enorme em mim e tudo aquilo foi um milagre”, diz o texto da postagem.

Simone Farias usou a página na rede social para comentar a queda do helicóptero (Foto: Reprodução/Facebook)Simone Farias usou a página na rede social para comentar a queda do helicóptero (Foto: Reprodução/Facebook)

Simone Farias usou a página na rede social para comentar a queda do helicóptero (Foto: Reprodução/Facebook)

Simone Farias, que não quis falar com a imprensa após a cerimônia e depois saiu em lua de mel com o marido, Felipe Correa de Freitas, ainda menciona que, apesar do acidente, tudo o que ela sonhou para o casamento aconteceu, inclusive a repercussão que o evento ganhou.

“Deus prometeu que estaria no meu casamento e mostraria bem presente, e que teria um milagre e o casamento ficaria para a história. (…) Estava no plano dele o acidente para cumprir uma parte que eu queria muito e aconteceu, ele não pulou uma vírgula”, completa.

Após susto da queda do helicóptero, noiva subiu ao altar em Vinhedo (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)Após susto da queda do helicóptero, noiva subiu ao altar em Vinhedo (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

Após susto da queda do helicóptero, noiva subiu ao altar em Vinhedo (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

Sem autorização

Dois dias depois do acidente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o helicóptero não tinha autorização pousar no local do evento, um espaço com um castelo cenográfico em um bairro de chácaras no município. De acordo com o órgão, a empresa também não tinha licença para usar a aeronave em atividade remunerada.

A Anac informou também que abriu um processo administrativo contra a empresa que, além de eventual sanção administrativa, pode resultar em “denúncia ao Ministério Público e à Polícia para que sejam tomadas medidas no âmbito criminal”.

Rui Garcia, proprietário da empresa dona do helicóptero, Alter Aviation, informou que possui licença para realizar voo fotográfico e afirmou que esse era o serviço prestado para o evento.

O acidente

Noiva escapa ilesa após queda de helicóptero em Vinhedo e sobe ao altar

Noiva escapa ilesa após queda de helicóptero em Vinhedo e sobe ao altar

No vídeo, em uma sequência sem cortes – entre 0m32s e 1m36s -, é possível ver desde a aproximação do helicóptero ao local do casamento até a explosão da aeronave segundos após a saída de todos os tripulantes. A noiva saiu ilesa e os demais três tripulantes tiveram ferimentos leves.

Nas imagens feitas por celular instantes antes do acidente é possível ver quando a cauda do helicóptero esbarra no mastro de uma bandeira do castelo e se quebra, fazendo com que o piloto perca o controle da direção.

Drone registrou percurso de helicóptero que caiu com noiva em Vinhedo. (Foto: Reprodução/EPTV)Drone registrou percurso de helicóptero que caiu com noiva em Vinhedo. (Foto: Reprodução/EPTV)

Drone registrou percurso de helicóptero que caiu com noiva em Vinhedo. (Foto: Reprodução/EPTV)

Viagem rápida

A viagem começou no Aeroporto de Jundiaí (SP) com o embarque das quatro pessoas às 17h23, segundo informações da concessionária Voa São Paulo, que administra o local. O percurso foi de cerca de 20 km até a festa, no bairro Altos do Morumbi.

No boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, como lesão corporal culposa, consta que o acidente ocorreu às 17h30. Veja como foi a sequência dos fatos no infográfico, abaixo.

Infográfico mostra sequência de acontecimentos no acidente com um helicóptero que transportava noiva em Vinhedo. (Foto: Arte/G1)Infográfico mostra sequência de acontecimentos no acidente com um helicóptero que transportava noiva em Vinhedo. (Foto: Arte/G1)

Infográfico mostra sequência de acontecimentos no acidente com um helicóptero que transportava noiva em Vinhedo. (Foto: Arte/G1)

Cenipa investiga

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no espaço do evento na manhã do dia 6 de maio para fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que serão usados na investigação.

A empresa Buffet Imagem, responsável pelo local, disse ao G1 que não houve danos à estrutura do prédio e que os convidados estavam a uma distância segura da área onde o helicóptero deveria pousar.

Noivo Felipe Correa compartilhou postagem da cerimonialista após acidente com helicóptero em Vinhedo (Foto: Reprodução/Facebook)Noivo Felipe Correa compartilhou postagem da cerimonialista após acidente com helicóptero em Vinhedo (Foto: Reprodução/Facebook)

Noivo Felipe Correa compartilhou postagem da cerimonialista após acidente com helicóptero em Vinhedo (Foto: Reprodução/Facebook)

114
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.