FOTOS IMAGENS-Natal: Vovó É Atacada a Caminho do Carro, O Que Ela Fez Em Seguida Botou o Atacante Para Correr, Assustado Como Um Covarde


Natal: Vovó É Atacada a Caminho do Carro, O Que Ela Fez

Rachel Manfield | 7 dias atrás

Depois de um aumento recente de ataques a idosos, a polícia está pedindo aos residentes mais velhos que carreguem um pequeno dispositivo de segurança, fácil de usar contra atacantes.

Era um dia normal no supermercado para Rita Mourão , uma mulher de 76 anos de Natal… até que tudo deu terrivelmente errado.

Ela tinha acabado de sair da loja carregando suas sacolas de supermercado e estava caminhando para o carro quando o impensável aconteceu.

“Eu não estava estacionada muito longe, só uns 60 segundos a pé ou mais para o meu carro da loja”, ela lembra, “e eu meio que tive a sensação que estava sendo observada. 

Bem quando estava destrancando o carro, um homem veio rapidamente por trás dela e tentou agarrá-la.

Ele me disse ‘fica quieta, me dá sua carteira! ‘ Enquanto tentava tirar minha bolsa. Eu estava em choque. Para minha sorte, lembrei que tinha meu Alarme Pessoal SafeSound na bolsa, e já que eu também estava com medo de gritar por socorro, peguei o alarme bem rápido e puxei o pino. 

“Imediatamente meu Alarme Pessoal SafeSound começou a gritar. Quer dizer, estava MESMO GRITANDO. Ele não sabia o que fazer! Ele congelou por um segundo, depois saiu correndo como diabo foge da cruz! As pessoas ouviram o alarme e começaram a gritar e correr para ajudar. Disseram que foi o Alarme Pessoal SafeSound que chamou a atenção.”

Rita teve a sorte de estar carregando um Alarme Pessoal SafeSound, e assim conseguiu escapar de seu agressor ilesa, mas outros não tiveram a mesma sorte…

Somente no mês de Janeiro, a polícia relatou um aumento dramático nos ataques contra idosos, muitos deles sofrendo ferimentos graves e perdas financeiras.

“Essa tendência de atacar idosos é muito perturbadora, mas é a realidade com a qual temos que lidar. É absolutamente necessário que nossos residentes idosos fiquem em alerta máximo e se protejam carregando um Alarme Pessoal SafeSound.”

Depois o ataque, Rita comprou o Alarme Pessoal SafeSound para suas irmãs, filhas, netos e todos os seus amigos. As pessoas costumam prendê-lo em bolsas, chaves e mochilas.

“Depois o ataque, comprei imediatamente mais 10 alarmes pessoais SafeSound para todos os meus amigos e família. Agora sei que as pessoas de quem mais gosto estarão seguras.”

Então, Que Exatamente É o Alarme Pessoal SafeSound?

O Alarme Pessoal SafeSound é um dispositivo de segurança capaz de criar um som de 125db que atrai a atenção e afugenta assaltantes. Para entender melhor, é o mesmo volume de um jato militar durante a decolagem.

Também é simples de usar. Em vez de ter um botão que pode ser facilmente pressionado por acidente, o dispositivo SafeSound utiliza um pino de puxar. Uma vez puxado, o dispositivo emite um som penetrante por até 30 minutos contínuos ou até que o pino seja recolocado.

Ele pode ser reutilizado quantas vezes você precisar, e se prende facilmente a bolsas, chaves e mochilas. Também é pequeno o suficiente para caber no bolso. Mas é uma pancada e tanto.

Nascido da Tragédia

Paulo Diniz, o inventor do Alarme Pessoal SafeSound, conhece muito bem o tipo de situação em que Rita se encontrou.

“Nunca vou me esquecer de pegar o telefone e ouvir as notícias”, diz Paulo.

A própria filha de Paulo, Marcela , tinha acabado de se formar no ensino médio e planejava comemorar com alguns amigos em um restaurante local. Atrasada, ela disse aos amigos para pegar uma mesa e ela os encontraria lá dentro.

Mas ela nunca apareceu.

Quando ela se atrasou para o jantar, suas amigas tentaram ligar para ela, mas Marcela não atendeu.

epois de esperar por mais de uma hora, eles sabiam que alguma coisa estava errada. Era extremamente incomum que Marcela simplesmente ignorasse os planos. Eles chamaram a polícia, que atendeu e investigou.

A bolsa de Marcela foi encontrada no estacionamento. Até hoje, ninguém ouviu falar dela.

“Rezo todos os dias para que Marcela volte para nós”, diz Paulo Diniz, “E nunca quero que nenhum pai passe pelo que passamos. Marcela é a minha inspiração para o alarme pessoal SafeSound.”

Após o desaparecimento de Marcela, Paulo começou a pesquisar as circunstâncias em torno dos sequestros.

“A polícia diz que o principal motivo por trás de sequestros bem-sucedidos é que a vítima não pode fazer barulho”, disse Diniz , 52 anos. “O sequestrador tenta manter a boca da vítima fechada. Poder fazer barulho com facilidade é absolutamente crucial.”

Ouvir essa estatística deu a Paulo a ideia para o Alarme Pessoal SafeSound.

“Eu tinha dois focos principais”, diz Paulo. “Para torná-lo o mais acessível e barulhento possível.”
Mas Paulo Diniz espera mais do que apenas impedir sequestros. Ele quer ajudar a impedir todos os tipos de crimes.

“Ele pode ser usado em muitas situações diferentes”, diz ele. “Os pais podem dar aos filhos como uma camada extra de proteção. Os adolescentes podem usar para se sentirem seguros ao caminhar para casa. As mulheres sabem que está lá quando precisam usar o estacionamento à noite. Minha mãe, de 78 anos, tem um para o caso de ela cair e precisar alertar as pessoas que precisa de ajuda. Eu só queria ter pensado nisso antes …”

A história de Rita é uma história que Paulo Diniz escuta quase todos os dias – como seu dispositivo de Alarme Pessoal SafeSound foi capaz de ajudar alguém em necessidade.

“Mas nunca me canso de ouvir isso”, diz ele com um sorriso.

Recomendado pela Polícia

A polícia tem recomendado o Alarme Pessoal SafeSound desde que ele chegou ao mercado, e o movimento está começando a ganhar força.

Na verdade, desde sua estreia, SafeSound está em um estado de fluxo constante, mudando de EM ESTOQUE para ESGOTADO quase todas as semanas …

E também acumulou toneladas de seguidores leais em todo o mundo …

SafeSound conquistou um público fiel rapidamente, com mais de 7.000 avaliações de 5 estrelas. Aqui está o que as pessoas estão dizendo:
C

Claire R. Compradora Verificada
10/2/20
Resolvi encomendar para mim e minhas filhas, como medida de segurança para nós. Eu trabalho à noite e muitas vezes saio sozinha, é bom ter isso no meu chaveiro só para garantir! Dei os outros dois para minhas filhas para que elas também possam afastar um predador. São muito altos e muito fáceis de ligar e desligar! Felizmente, nenhuma de nós precisou usar, mas quando os testamos em casa, meu filho mais novo tapou os ouvidos e disse alto demais!
K

Katie M. Compradora Verificada
10/7/20
Bom produto, bom tamanho e barulhento. Este dispositivozinho me deu paz de espírito.
P

Philip B. Compradora Verificada
10/11/20
Comprei para minha esposa. Eles são muito bar

Em Seguida Botou o Atacante Para Correr, Assustado Como Um Covarde

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.