FOTOS IMAGENS-Namorado é indiciado por morte de fisioterapeuta em Vianópolis, GO


caillane

 

Namorado é indiciado por morte de fisioterapeuta em Vianópolis, GO

Delegado afirma que tiro que atingiu cabeça da vítima não foi acidental.
Ao ser preso, engenheiro disse que a mulher tentou tirar arma da mão dele.

Vitor SantanaDo G1 GO

Fisioterapeuta Caillane Marinho é encontrada morta dentro de casa; namorado é suspeito (Foto: Reprodução/Facebook)Fisioterapeuta Caillane Marinho foi encontrada morta em casa de Vianópolis (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil concluiu que o tiro que matou a fisioterapeuta Caillane Marinho, de 27 anos, não foi acidental, como alegou o namorado dela, o engenheiro agrônomo Diego Henrique Lima, 30, que confessou ter disparado contra a vítima em Vianópolis, no sul de Goiás. O suspeito foi indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. O homem segue preso.

Ao se entregar à polícia, no último dia 14, Diego disse que o disparo que matou a namorada foi acidental e aconteceu durante uma briga. O homem alegou que pegou uma arma para se matar, mas que Caillane tentou tirar o armamento dele e acabou baleada.

Porém, a polícia afirma que essa versão é falsa. “O laudo pericial diz que foi homicídio doloso. O tiro acertou entre a nuca e a orelha. Como uma pessoa tentar tirar a arma da outra de costas? Não tem como o disparo ter sido acidental”, acredita o delegado Marcos Vinícius Costa,responsável pelo inquérito.

O delegado disse ainda que existem outras provas que levam a crer que o caso não foi um acidente. “A casa tem circuito de câmera dentro e fora. As imagens poderiam ajudar nas investigações. Mas o aparelho que registra as imagens não estava lá. O suspeito alega que o equipamento estava com defeito, mas o técnico que fez a instalação disse que não havia nenhum problema”, completou Costa.

Crime
A fisioterapeuta foi encontrada morta na manhã do dia 9. Segundo as investigações, ela estava no quarto da residência, onde morava com o namorado há cerca de dois meses, com uma marca de tiro na cabeça. O engenheiro agrônomo passou a ser procurado pela polícia, mas só se apresentou no último dia 14. Como tinha um mandado de prisão em aberto, ele foi preso.

“Ele disse que no dia do crime [8 de outubro], eles tiveram uma briga. Ele então pegou uma arma, falou que ia se matar e a apontou para sua cabeça. Nesse momento, de acordo com ele, a Caillane avançou para evitar e acabou sendo baleada acidentalmente”, disse o delegado.

O engenheiro afirmou ainda que, durante a confusão, outro disparo foi realizado e atingiu sua cabeça de raspão. Em seguida, alegado que estava “desesperado”, pegou sua caminhonete e fugiu para uma propriedade pertencente a ele, próximo da cidade.

Fisioterapeuta Caillane Marinho com o namorado Diego Lima, suspeito do crime, em Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Fisioterapeuta Caillane Marinho com o namorado Diego Lima, suspeito do crime (Foto: Arquivo Pessoal)

Depoimento
Ao contrário do que várias testemunhas relataram, o suspeito disse à polícia que o casal não tinha uma relação conturbada. “Ele afirmou que o namoro era bom, sem muitas brigas e que os dois pretendiam ainda ter um filho”, destacou.

Costa pontuou que o motivo da briga que culminou com o homicídio foi uma discussão sobre um relacionamento anterior dele. O suspeito ainda é casado, no papel, com outra mulher.

Testemunhas relataram, porém, que o casal tinha um relacionamento complicado. A mãe de Caillane chegou a afirmar à polícia que, no dia do crime, almoçou com a filha e ela relatou a intenção de terminar o relacionamento.

Amigos da vítima também reforçam a tese. Um publicitário, que não quis se identificar, afirmou que o namorado era muito ciumento. “Eles estavam juntos há seis meses e morando juntos há dois. Eu nunca gostei dele porque ela se afastou muito da gente depois que se conheceram. Na última quinta-feira (6), ela me disse que estava triste e que queria terminar”, afirmou.

Sobre os registros de oito armas encontradas na residência, Diego alegou que as armas estão guardadas em outro local e serão entregues à polícia. Já em relação ao fato do aparelho de gravação das câmeras de segurança da casa ter sumido, ele alegou que o mesmo apresentou problemas há cerca de duas semanas e que o técnico ainda não havia feito a reposição.

Polícia divulga carta do suspeito de matar fisioterapeuta: 'Não te mereço' em Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Polícia divulga carta do suspeito de matar fisioterapeuta: ‘Não te mereço’ (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Carta
Cerca de duas semanas antes do crime, Diego escreveu uma carta para a namorada. No texto, o homem pede desculpas à jovem, diz que a ama e afirma: “Não te mereço e deixei tudo acabar”.

Diego ainda afirma na carta que “escreve com sinceridade” e que “nunca foi bom em dar satisfação”. Por fim, no trecho que ainda está legível, o suspeito se declara: “Se estou passando isso tudo, é porque realmente te amo”. Em seguida, ele completa em tom resignado: “Mas se sempre você tem dúvida é porque te passei isso. Mas pode deixar, eu te entendi e vou te entender”.

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.