FOTOS IMAGENS-Mulher suspeita de envenenar 4 pessoas da mesma família com doce tem prisão preventiva decretada; homem morreu



A mulher suspeita de envenenar quatro pessoas da mesma família com uma substância popularmente conhecido como “chumbinho”, no município de Saúde, no norte da Bahia, teve a prisão preventiva decretada cerca de seis meses depois do crime. A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que fez o pedido à Justiça.

Conforme o MP-BA, uma das vítimas, um homem de 47 anos morreu após ingerir o veneno em um doce de leite oferecido pela suspeita. Na ocasião, Celson Alves da Silva estava com a mulher e dois filhos. Todos ingeriram o doce com o veneno. A motivação do crime não foi dealhada.

Segundo o MP, Rosa Maria foi dennunciada pela prática de homicídio e tentativa de homicídio, com emprego de veneno e dissimulação ou recurso que dificultou a defesa das vítimas. Ainda segundo o Ministério Público, Rosa Maria Dantas Melo estava presa desde dezembro do ano passado, quando foi teve a prisão temporária decretada. A preventiva foi decretada no dia 18 de janeiro.

Crime

Homem morreu após comer doce, na cidade de Saúde, norte da Bahia (Foto: Reprodução/ Facebook)Homem morreu após comer doce, na cidade de Saúde, norte da Bahia (Foto: Reprodução/ Facebook)

Homem morreu após comer doce, na cidade de Saúde, norte da Bahia (Foto: Reprodução/ Facebook)

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu no dia 20 de junho de 2017, após Rosa Maria insistir para que Celson Alves da Silva, que morreu, a mulher dele e os dois filhos do casal irem até a residência dela, onde ela ofereceu o doce de leite envenenado.

Todas as vítimas foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora da Saúde. Os filhos dele tiveram alta, mas ele precisou ser encaminhado para o Hospital São Francisco, em Campo Formoso, onde morreu, quantro dias após o crime.

O MP afirmou que as investigações apontam, ainda, que Rosa já havia tentado matar Celson e a mulher dele em outra oportunidade, quando colocou “chumbinho” ao vinho servido ao casal. Eles sobreviveram por terem ingerido pouca quantidade e logo passado mal, expelindo todo o conteúdo.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. L

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.