FOTOS IMAGENS-mostra carro de secretário morto em Osasco sendo perseguido por veículo



Secretário de Transportes de Osasco (SP) é assassinado; polícia fala em execução
Jornal Nacional

–:–/–:–

Secretário de Transportes de Osasco (SP) é assassinado; polícia fala em execução

Secretário de Transportes de Osasco (SP) é assassinado; polícia fala em execução

Câmeras de segurança registraram o carro do secretário dos Transportes e Mobilidade de Osasco, Osvaldo Vergínio da Silva, morto na madrugada desta quinta-feira (20), sendo perseguido por outro veículo, o que reforça a tese de que houve execução. O corpo do secretário foi enterrado no final da tarde.

O crime ocorreu pouco depois da meia-noite e o relógio do circuito de segurança está uma hora atrasado. O vídeo mostra o momento em que o carro que está Osvaldo vira a esquina e logo atrás um carro branco, em que, segundo testemunhas, estavam os assassinos.

Osvaldo estava no banco do carona, ao lado do motorista. A mulher do motorista estava no banco de trás. Os três vinham de uma festa de confraternização de final de ano e pararam para conversar com um amigo em frente a um portão azul, na Rua Heitor dos Prazeres.

A câmera não registra, mas segundo testemunhas, o atirador desceu do banco do passageiro, caminhou até o secretário e disparou. A pistola estava com um silenciador e o secretário levou seis tiros, uma bala atingiu de raspão a mulher do motorista.

O secretário, que era policial militar aposentado, estava armado e tentou reagir. Morreu ao chegar ao hospital.

A hipótese de crime patrimonial foi descartada pelos policiais, já que os dois homens não identificados que participaram do ataque não anunciaram nenhum roubo e também não levaram nada das vítimas.

“Por se tratar de pessoa pública, uma figura pública muito conhecida, A gente trabalha com diversas possibilidades. Então, falar sobre qualquer motivação nesse momento seria temerário”, disse o delegado Igor Guedes de Oliveira.

Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução / Facebook / Osvaldo VergínioOsvaldo Vergínio — Foto: Reprodução / Facebook / Osvaldo Vergínio

Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução / Facebook / Osvaldo Vergínio

Perfil

Em 1981, Osvaldo Verginio da Silva ingressou na Polícia Militar (PM). Ele também se formou em Direito. Nas eleições de 2004, se candidatou e se elegeu vereador em Osasco com 4.175. Em 2010, concorreu à eleição de deputado estadual em São Paulo pelo PEN e se elegeu com 64.242 votos. Assumiu o cargo em 3 de janeiro de 2013.

Em 2016, se candidatou a prefeito de Osasco, teve 5% dos votos e não foi ao segundo turno. No início de 2018, assumiu o cargo de secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Osasco.

Nas eleições de 2008, foi eleito o vereador mais votado da história da Região Oeste, com 10.001 votos. Em 2010 concorreu à Assembleia, obtendo 64.242 votos. Assumiu o cargo em 3 de janeiro de 2013. Verginio deixa esposa e um filho e um neto.

Carro branco persegue carro de secretário — Foto: Reprodução/TV GloboCarro branco persegue carro de secretário — Foto: Reprodução/TV Globo

Carro branco persegue carro de secretário — Foto: Reprodução/TV Globo

Luto

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco informou que o prefeito da cidade, Rogério Lins (Podemos), “lamenta profundamente” o assassinato de Verginio, e decretou luto oficial de três dias no município.

“Osvaldo era um homem íntegro, que contribuiu para o bom andamento da administração municipal, trazendo excelentes iniciativas para a melhoria da mobilidade urbana. Estamos chocados. Nos colocamos à disposição da polícia para ajudar nas investigações. E, neste momento, nos solidarizamos com a família e os amigos”, diz o prefeito Lins no comunicado.

O velório do secretário está sendo realizado nesta quinta-feira na Sala Osasco, no prédio anexo ao Paço Municipal, na Avenida Bussocaba, 300, na Vila Campesina.

A Câmara Municipal de Vereadores de Osasco também divulgou nota à imprensa para “solidarizar-se com a imensa dor dos familiares e amigos pelo falecimento do secretário”.

“Deixa uma marca indelével no coração dos osasquenses. Neste momento de grande consternação, a Câmara Municipal de Osasco presta total apoio aos familiares da vítima e em respeito à sua memória, prestou um minuto de silêncio durante a sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta”, informa o comunicado da Câmara.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.