FOTOS IMAGENS-Morre jovem com câncer ajudada por alunos que abriram mão de festa


 

Morre jovem com câncer ajudada por alunos que abriram mão de festa

Grupo doou para garota dinheiro que seria usado em confraternização.
Ana Luisa, 19 anos, estava internada no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia.

Do G1 GO

A jovem Ana Luisa dos Santos Moura, de 19 anos, que lutava contra um câncer, morreu neste sábado (9), no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, onde estava internada. A história dela ficou conhecida depois que um grupo de estudantes desistiu de realizar uma festa de final de ano para doar o dinheiro arrecadado à garota realizar parte do tratamento.

Ana Luisa morava em Palmeiras de Goiás, a 98 km da capital. Ele sofreu um câncer na coluna e chegou a ser operada para retirar um tumor. Porém, a doença retornou que se espalhou para outros órgãos, como intestino, baço e estômago.

Apesar de fazer tratamento na rede pública, a jovem precisava de ajuda para pagar exames. Sem poder sair de casa, ela utilizava muito a internet, onde conheceu um grupo de estudantes que vivia em Cezarina, a 30 km de Palmeiras.

Eles se comoveram com a história da jovem e resolveram desistir de uma festa que estavam organizando no final do ano passado e doaram o dinheiro arrecadado em um bingo – R$ 546 – para Ana Luísa.

Cinco estudantes viajaram de ônibus até a casa na jovem para entregar o dinheiro. Quando soube, ela ficou emocionada. “Comecei a chorar quando descobri, emociona a gente. Não é qualquer pessoa que faz isso. Uma pessoa que nem me conhece, que nunca me viu, só ficou sabendo da história e já está ajudando desse jeito”, afirmou.

Diferentemente dos estudantes que decidiram ajudá-la, Ana Luisa não conseguiu concluir o 2º ano por causa da doença. Ela sonhava ser veterinária.

O corpo da jovem está sendo velado e será enterrado em Palmeiras de Goiás.

Alunos entregam dinheiro a Ana Luisa em Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Alunos entregam dinheiro a Ana Luisa em Palmeiras de Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.