FOTOS IMAGENS-Morre, em Porto Alegre, o ex-goleiro do Palmeiras e da Seleção Valdir de Moraes


Por G1 RS

 


Valdir de Moraes morreu aos 88 anos — Foto: SE Palmeiras / DivulgaçãoValdir de Moraes morreu aos 88 anos — Foto: SE Palmeiras / Divulgação

Valdir de Moraes morreu aos 88 anos — Foto: SE Palmeiras / Divulgação

Ídolo da Academia do Palmeiras, nos anos 1950 e 1960, Valdir Joaquim de Moraes morreu, aos 88 anos, neste sábado (11), em Porto Alegre. O ex-goleiro estava internado no Hospital Moinhos de Vento desde a madrugada de terça (7), após passar mal, e teve a morte confirmada neste sábado por falência múltipla dos órgãos.

De acordo com o Departamento de Comunicação do Palmeiras, Valdir sofreu um AVC em 2016 e, no ano seguinte, fraturou o fêmur. Desde então, ficou acamado e seu estado de saúde se agravou nos últimos meses.

O corpo do ídolo palmeirense será velado no Cemitério São Miguel e Almas, neste domingo (12), das 9h às 16h e, em seguida, será cremado.

SE Palmeiras

@Palmeiras

É com muito pesar que a Sociedade Esportiva Palmeiras informa o falecimento de Valdir Joaquim de Morais e manifesta condolências aos amigos e familiares do eterno goleiro do Verdão ➤ http://bit.ly/2FFwFGz 

Obrigado por tudo, ídolo!

View image on Twitter
1,121 people are talking about this

Gaúcho de Porto Alegre, Valdir começou a carreira profissional no Renner, clube já extinto da Capital pelo qual conquistou o Campeonato Gaúcho de 1954. Em 1958, se transferiu para o Palmeiras, onde desenvolveu grande parte da carreira.

Pelo Verdão, conquistou três Campeonatos Brasileiros, três Campeonatos Paulistas e um Torneio Rio-São Paulo. Ele fez parte do time que é considerado a primeira Academia palmeirense.

Depois, ainda jogou no Cruzeiro de Porto Alegre. Como jogador, ele ainda foi campeão pan-americano pela Seleção Brasileira em 1956.

Valdir também foi o responsável pela preparação dos goleiros da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982. Ele ainda exerceu esta função em outras equipes paulistas, como São Paulo, Corinthians e São Bento.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Veja também

Bom Dia Rio

Homem é assassinado a tiros em São João de Meriti

Crime aconteceu no sábado (11). Três homens armados saíram do carro e disparam contra Luciano Nascimento da Silva.

13 de jan de 2020 às 07:26

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.