FOTOS IMAGENS-ML de Goiânia faz autópsia no corpo do homem que matou candidato


 

IML de Goiânia faz autópsia no corpo do homem que matou candidato

Zé Gomes morreu e vice-governador se feriu durante carreata em Itumbiara.
Segundo governo, decisão foi tomada porque unidade tem mais recursos.

Vanessa MartinsDo G1 GO

Homem identificado como funcionário da prefeitura de Itumbiara Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, atirou contra cabo da PM Vanilson João Pereira (caído no chão), vice governador José Eliton e candidato José Gomes durante carreata em Itumbiara Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Corpo de atirador foi levado para IML de Goiânia e já passou por autópsia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O corpo do autor dos disparos que feriram o vice governador José Eliton (PSDB) e mataram o candidato prefeito de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB) foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, segundo informações do próprio órgão. Ele foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura de Itumbiara, no sul goiano, onde aconteceu o tiroteio. Peritos realizam procedimentos necessários para liberação do corpo.

Gilberto foi morto a tiros por seguranças após atirar e matar Zé Gomes, de 58 anos, e o cabo da PM Vanilson João Pereira, de 36. O advogado da Prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, de 62, também foi alvejado e está internado.

Ainda conforme o IML, o corpo do atirador já passou por autopsia, mas aguarda confirmação de identificação por análise da digital. O documento que estava com o atirador era a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que não apresenta impressão digital. Também segundo o órgão, a família de Gilberto já foi informada sobre o que precisa fazer para obter a liberação.

A assessoria de imprensa do Governo de Goiás informou que a decisão de levar o corpo do funcionário para o IML de Goiânia foi da Polícia Técnico Cientifica. O órgão afirmou ainda que a unidade da capital foi escolhida para fazer as análises porque está mais preparada para realizar os exames necessários.

Feridos
Eliton foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara. Uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea de Goiânia foi para cidade transportar o vice-governador para a capital. Segundo o secretário de Saúde de Itumbiara, Adriano Martins, a unidade deixou o município às 20h45.

José Eliton chegou ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde vai ficar internado, por volta das 22h30.

A Assessoria da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás informou, às 20h51, que o estado de saúde do vice-governador é estável e ele não corre risco de morte.

O vice-governador, que também é secretário de Segurança Pública do estado, estava como governador em exercício, já que o governador Marconi Perillo (PSDB) viajou no último dia 19 deste mês para uma missão comercial nos Estados Unidos. Enquanto Perillo não retorna a Goiás, o presidente da Assembleia Legistaltiva, Hélio de Sousa (PSDB), será o governador em exercício.

Ainda de acordo com a assessoria, o retorno de Marconi Perillo a Goiás estava previsto para a próxima sexta-feira (30). No entanto, devido ao atentado, ele antecipou a volta e deve chegar a Goiânia na quinta-feira (29), por volta das 11h. Em seguida, concede uma entrevista coletiva sobre o caso.

Investigação
O governador destacou ainda que as Forças de Seguranças deram início à investigação para elucidar a motivação do atentado. Os comandantes das polícias Civil e Militar foram requisitados para irem imediatamente à Itumbiara a fim de acompanhar a apuração.

De acordo com o delegado regional de Itumbiara, Ricardo Chueire, os primeiros procedimentos para apurar o caso já foram realizados. “Ainda não temos a motivação. Já ouvimos testemunhas oculares, fizemos uma perícia preliminar e conseguimos imagens de câmeras de segurança”, explicou ao G1.

O ataque
Imagens mostram o tumulto e barulho de tiros no momento do atentado (veja vídeo acima). Conforme a assessoria de imprensa do Governo de Goiás, o atirador parou na frente do veículo onde Eliton e José Gomes estavam e efetuou vários disparos.

O deputado federal Jovair Arantes (PTB) também estava no veículo que foi alvo do ataque. Ele contou que o atirador estava sozinho em um carro que seguia na pista contrária à do comboio.

“Todo mundo achou que vinha pegar na mão, mostra um papel para o Zé [José Gomes]. De repente, ele sacou a pistola e começou a atirar a esmo. Graças a Deus que um segurança da responsabilidade da vice-governadoria estava presente e matou o cara”, afirmou.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.