FOTOS IMAGENS-Militar baleado por PM após discussão em shopping está em estado grave


tiros-shopping

Tamanho do texto A A A
É grave o estado de saúde do terceiro sargento Jonathas Macedo Rodrigues, de 37 anos, baleado por um policial militar, nessa quarta-feira, depois de uma discussão num shopping na Zona Oeste da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do Comando do 1º Distrito Naval, o militar deu entrada no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, no início da madrugada desta quinta-feira. Ele precisará ser submetido a um procedimento cirúgico e permanecerá na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.
Jonathas chegou a ser atendido no Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, onde, segundo a assessoria da Marinha, passou por drenagem no tórax.
Play
Unmute
Fullscreen

Na manhã desta quinta, o policial militar do 14º BPM (Bangu) Robson Rodrigues Alves, de 48 anos, se apresentou ao Quartel General da PM do Rio, dizendo ser o autor de três disparos que atingiram o militar da Marinha. Segundo o delegado-assistente da 35ª DP (Campo Grande), Fábio Souza, o agente terá a prisão pedida à Justiça. Ele está preso administrativamente e deve seguir para o Batalhão Especial Prisional (BEP) – onde ficam PMs – nos próximos dias.
A praça de alimentação do shopping estava cheia no momento da confusão
A praça de alimentação do shopping estava cheia no momento da confusão Foto: Reprodução internet
A confusão na praça de alimentação do Park Shopping Campo Grande foi por volta das 20h. Segundo Fábio Souza, o PM e o sargento da Marinha Jonathan Macedo Rodrigues, de 37 anos, chegaram ao local praticamente ao mesmo tempo, com suas famílias. O filho do militar da Marinha pegou uma cadeira. O policial tentou tirá-la da criança. Mas logo em seguida uma mesa vagou e todos puderam sentar.
Jonathan e o PM ficaram um de frente para o outro e começaram uma discussão por causa da atitude do policial. O sargento da Marinha, então, jogou um prato na direção do PM, que sacou sua arma e atirou.
– Foi exatamente isso que aconteceu. Foi filmado pelas câmeras do shopping. Isso tudo na frente das crianças – disse o delegado Fábio Souza.
Em nota, a assessoria de imprensa do shopping informou que está dando apoio à família do fuzileiro ferido: “A Administração do ParkShoppingCampoGrande esclarece que houve uma briga entre dois clientes na Praça de Alimentação e um deles foi baleado. Este homem foi levado para o hospital pela ambulância do shopping. A administração lamenta o ocorrido e está prestando assistência aos familiares”.
Reconhecimento por foto
Os policiais da 35ª DP chegaram ao PM pelas imagens do circuito interno. Ele foi logo identificado e as equipes da delegacia estiveram, então, na casa do policial e na dos pais dele. Os investigadores encontraram uma foto do PM, que foi mostrada às testemunhas do crime.
O militar foi atingido por três disparos
O militar foi atingido por três disparos Foto: Reprodução internet
– Realizei pessoalmente as diligências ontem e em cerca de duas horas ,analisando as imagens e cruzando dados com a inteligência, chegamos à autoria. Fizemos buscas nos endereços localizados mas ele não retornou para casa. Hoje de manhã se apresentou no batalhão – disse o delegado Fábio Souza.
Serviços internos
Segundo a Polícia Militar, o sargento Robson está há 19 anos na corporação. Ele trabalhava em serviços internos desde o início do ano – o policial foi afastado das ruas por causa de transtornos psicológicos. Ainda de acordo com a PM, o agente não poderia estar armado.
– Determinado o afastamento, ele fica inato para serviços externos e para trabalhar armado. O porte de arma dele é retirado. Já a arma particular dele, por questões legais, não é retirada mas ele é obrigado a ficar com ela em casa – disse o porta-voz da PM, coronel Oderlei Santos.
A arma particular do sargento, usada no crime, foi apreendida e encaminhada para a perícia. O sargento responderá por crime de tentativa de homicídio nas Justiça comum e na Justiça Militar – o Inquérito Policial Militar (IPM) já foi instaurado. O sargento pode ser expulso da PM.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/militar-baleado-por-pm-apos-discussao-em-shopping-esta-em-estado-grave-20282202.html#ixzz4MzM5YxUr

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.