FOTOS IMAGENS-Meia do Huracán perde parcialmente os dedos, diz médico; presidente nega


acidente_huracan_venezuela_1

O acidente envolvendo o ônibus do Huracán em Caracas ocasionou em informações divergentes dentro do próprio clube argentino. Segundo o médico Fernando Locasso, o meio-campista Patricio Toranzo teve quadro dedos do pé-esquerdo parcialmente amputados por conta dos cortes sofridos (o dedão, que sustenta maior parte do peso do corpo, não teria sido afetado). Mas, em outra entrevista, o presidente Alejandro Nadur negou a informação.

– Queremos levar tranquilidade. Toranzo tem só uma ferida, não lhe amputaram nenhum dedo. É uma barbaridade dizer que Pato teve quatro dedos amputados – disse Nadur à rádio “Continental AM 590”.

Em seguida, Nadur contou que Toranzo planeja até estar em campo no clássico contra o San Lorenzo, pelo Campeonato Argentino, no fim do mês.

– Não houve nenhuma amputação. Tem os dedos aonde tem que ter. Houve uma limpeza sobre uma ferida importante e nada mais que isso. Falei com ele e o notei com muita raiva e ansioso para jogar no dia 28. Vai se recuperar rapidamente e o voltaremos a ver em campo – disse ao programa argentino “Fox Sports Radio”.

Acidente Huracán Venezuela (Foto: AP)Membro da delegação do Huracán sai do ônibus após acidente em Caracas (Foto: AP)

O atacante Diego Mendoza, autor do gol da classificação sobre o Caracas na noite da última terça-feira (veja acima), também teria precisado de uma cirurgia para retirar os pedaços de vidro na região do tornozelo direito, assim como o preparador físico Pablo Santella, com fratura no região da bacia.Alejandro Nadur voltou a negar.

– Também fizeram uma limpeza do pé em Mendoza e está se recuperando. Santella também vai se recuperar rapidamente. Está bem. Teve uma operação menor.

Segundo a imprensa local, o ônibus tombou no caminho ao aeroporto de Caracas depois de perder os freios e a caixa de câmbio em uma subida. O motorista procurou a pista de emergência, mas o veículo virou. O clube argentino assegurou classificação à fase de grupos da Libertadores mesmo com a derrota por 2 a 1, pois havia vencido na ida pelo placar de 1 a 0.

– Tivemos muita sorte. Não imagino tudo o que viveram os jogadores, corpo técnico e colaboradores nesse ônibus. Isso será uma recordação feia e uma experiência vivida. Estamos esperando porque querem voltar todos juntos. Amanhã (quinta) às 18h (hora local) estaremos saindo de Caracas – completou Nadur.

Acidente Huracán Venezuela (Foto: AFP)Veículo tombou após perder os freios (Foto: AFP)
Acidente ônibus Huracán Venezuela (Foto: EFE)Imagem ampla de como ficou o ônibus do Huracán (Foto: EFE)
Patricio Toranzo Huracán Caracas (Foto: Reuters)Patricio Toranzo, de branco, em ação na classificação do Huracán em Caracas (Foto: Reuters)
75
COMENTÁRIOS
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.