FOTOS IMAGENS-‘Medo de perder a vida’, diz motorista após vandalismo em ônibus, no AM


‘Medo de perder a vida’, diz motorista após vandalismo em ônibus, no AM

 

‘Medo de perder a vida’, diz motorista após vandalismo em ônibus, no AM

Série de ataques foi registrada na noite desta quinta-feira (23) em Manaus.
Homem foi detido ao tentar incendiar coletivo na Redenção.

Do G1 AM

O motorista de um ônibus do transporte público relatou momentos de pânico vivenciados durante a série de ataques a ônibus coletivos na noite de quinta-feira (23), em Manaus. Um homem se passou por passageiro e ameaçou atear fogo em um veículo. “Fiquei com medo. Medo de perder a vida”, disse o rodoviário. A situação está normalizada na manhã desta sexta-feira (24).

O motorista do coletivo, que não quis ser identificado, disse que o ônibus passava pelo bairro Redenção, na Zona Oeste de Manaus, quando um homem fez parada como normalmente ocorre. Ao entrar, ele jogou gasolina no veículo e disse que todos tinham que sair. Cerca de 70 passageiros estavam no local.

“Eu fiquei parado, olhando, achando que ele estava brincando, mas ele pegou um isqueiro no bolso e perguntou se eu não iria descer. Eu abri a porta para todo mundo descer. Tinha criança, mulher chorando”, relatou. Segundo o motorista, o homem foi contido por um segurança que estava no coletivo.

A rota foi interrompida, e o ônibus da linha 450 foi conduzido ao 10º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Já passava das 23 horas quando peritos avaliaram e liberaram o veículo sem nenhum dano, mas que por pouco não foi incendiado.

O suspeito do crime tem 45 anos. Segundo informações colhidas na delegacia, ele está desempregado e alegou que fez isso por ter consumido bebida alcoólica. Ele foi preso em flagrante e vai responder por incêndio tentado e deve passar por ausência de custódia.

Após uma série de ataques a ônibus em Manaus, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) decidiu recolher a frota de ônibus das ruas mais cedo. Na quinta-feira (23), os coletivos da capital voltaram para as garagens às 22h (horário local). A falta de ônibus causou revolta em usuários, que tomaram vias e fizeram protestos em diversos pontos da cidade.

População chegou a tentar atear fogo em lixo jogado na rua em frente à sede do Sinetram (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)População chegou a tentar atear fogo em lixo jogado na rua em frente à sede do Sinetram (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)
Ônibus teve perda total após incêndio (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)Ônibus teve perda total após incêndio (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)
Fato ocorreu na noite desta quinta-feira (23) (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)Fato ocorreu na noite desta quinta-feira (23) (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)
tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.