FOTOS IMAGENS-Marceneiro diz que acordou de coma em hospital de Curitiba após ouvir som de violino



Por G1 PR, Curitiba

 

Som do violino dá conforto a pacientes de hospital de Curitiba

Som do violino dá conforto a pacientes de hospital de Curitiba

O marceneiro Derli Alves do Amaral, de 49 anos, afirma que despertou de um coma no Hospital Cajuru, em Curitiba, após ouvir o som de um violino tocado pela voluntária da instituição Iris KnophHolz.

“Eu só lembro que eu ouvi uma música de violino que vinha do profundo, que entrou e penetrou dentro da minha mente. E a partir daquele momento, eu achei que estava deixando a Terra e estava subindo porque foi uma coisa extraordinária que aconteceu. E, por incrível que pareça, quando eu ouvi que terminou aquela música me deu uma vontade de viver e aquilo foi me levantando”, contou o marceneiro.

Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 9 de junho por causa de um problema no fígado e ficou em coma por três dias. Amaral lembra que no mesmo dia em que acordou, foi transferido da UTI para o quarto.

“Eu sou muito grato à Iris, realmente só Deus que pode recompensá-la”, acrescentou.

Paciente diz que levantou do coma após ouvir o som do violino de Íris  (Foto: Reprodução/RPC)Paciente diz que levantou do coma após ouvir o som do violino de Íris  (Foto: Reprodução/RPC)

Paciente diz que levantou do coma após ouvir o som do violino de Íris (Foto: Reprodução/RPC)

Para Iris, poder chamar alguém de volta pra vida através da música é algo que não tem preço. “Eu fico muito feliz de saber que aquilo que eu posso doar pode resgatar a vontade que alguém tem de viver. Isso é uma coisa que não tem dinheiro que possa pagar”, comemora.

Segundo os médicos, a música reduz o estresse e melhora o nível de consciência dos pacientes. “Tudo isso facilita essa mudança de ambiente, fica o ambiente do hospital que tende a ser frio fica mais acolhedor. E isso apressa a recuperação, foi o que aconteceu com o caso do marceneiro”, explicou o diretor do hospital Juliano Gasparetto.

Veja mais notícias da região no G1 Paraná.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.