FOTOS IMAGENS-Manifestantes fazem ato para pedir impeachment de Dilma em Natal


natal6

Manifestantes fazem ato para pedir impeachment de Dilma em Natal

PM acompanha protesto na Praça Cívica, na Zona Leste da cidade.
Há cartazes de apoio a Sérgio Moro e contra a presidente e corrupção.

Do G1 RN

Às 15h45, os organizadores estimaram em 10 mil pessoas no ato em Natal (Foto: Renato Vasconcelos/G1)Às 15h45, os organizadores estimaram em 10 mil pessoas no ato em Natal (Foto: Renato Vasconcelos/G1)

Manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff se reúnem na Praça Cívica, Zona Leste de Natal, desde as 15h deste domingo (13). Às 15h25, a Polícia Militar informou que cerca de 2 mil pessoas estavam no protesto. Os organizadores disseram, às 15h45, que 10 mil pessoas participavam do ato. Até o momento, a manifestação é pacífica, ainda segundo a PM.

Os defensores da saída da presidente da República levaram bandeiras do Brasil, faixas amarelas e verdes, bonecos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com roupa de presidiário, o “Pixuleco”, além de cartazes com desenho de cobra jararaca. É uma alusão ao discurso feito por Lula , no qual afirmou que era uma cobra.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) montou um posto de comando nas proximidades do Colégio Atheneu, em Petrópolis, onde funciona uma delegacia móvel completa da Polícia Civil com delegados, agentes e escrivães. Bombeiros estão no local oferecendo atendimentos pré-hospitalar com ambulâncias de suporte básico.

Somente a PM estará com um efetivo extra de 359 policiais. Deste total, 54 são do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e os demais do Comando de Policiamento Metropolitano, que realiza barreiras policiais em todo o perímetro da Praça Cívica. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) mantém uma equipe de prontidão na BR 101 e reforça as barreiras de São José de Mipibu, Macaíba e São Gonçalo.

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte, Eraldo Paiva, emitiu nota pedindo para correligionários não irem às ruas neste domingo. “Orientamos que não seja realizada nenhuma agenda de rua do Partido dos Trabalhadores para o dia 13, visto que o PT entende que devemos evitar possíveis conflitos com grupos direitistas que sairão às ruas no dia citado. O PT/RN ressalta também que é a favor da paz, da liberdade e da livre manifestação. Vamos continuar em vigília permanente, mobilizados e prontos para continuar lutando pelo nosso projeto, pela democracia, contra o golpe, em defesa do Lula e do governo Dilma”, diz a nota.

Manifestação em Natal acontece na Praça Cívica, na Zona Leste (Foto: Renato Vasconcelos/G1)Manifestação em Natal acontece na Praça Cívica, na Zona Leste (Foto: Renato Vasconcelos/G1)

 

Protesto pelo impeachment da presidente Dilma acontece em Natal (Foto: Renato Vasconcelos/G1)Protesto pelo impeachment da presidente Dilma acontece em Natal (Foto: Renato Vasconcelos/G1)

 

Boneco que representa o ex-presidente Lula foi montado em Natal (Foto: Renato Vasconcelos/G1)Boneco que representa o ex-presidente Lula foi montado em Natal (Foto: Renato Vasconcelos/G1)

 

Manifestantes exibem cartazes de apoio ao juiz Sérgio Moro e à Polícia Federal (Foto: Renato Vasconcelos/G1)Manifestantes exibem cartazes de apoio ao juiz Sérgio Moro e à Polícia Federal (Foto: Renato Vasconcelos/G1)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.