FOTOS IMAGENS-Manifestação marca enterro de estudante morta por policiais no MA


estudante

 

Manifestação marca enterro de estudante morta por policiais no MA

Protesto considerado pacífico ocorreu na sexta (16) na cidade de Balsas.
Karina Brito tinha 23 anos e foi morta após confundida com assaltantes.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Uma manifestação por pedido de justiça marcou na sexta-feira (16) o enterro da estudante Karina Brito Ferreira, que foi morta na quinta-feira (15) durante uma operação da Polícia Militar em Balsas, a 810 km de São Luís, para prender a quadrilha que tentou assaltar a agência do Banco do Brasil no município de Fortaleza dos Nogueiras. Karina e a sua irmã, Kamila Brito Ferreira, foram confundidas com assaltantes.

O protesto considerado pacífico teve início na residência da vítima e seguiu até o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) onde os familiares e amigos fizeram um minuto de silêncio.

O tio da estudante morta, José de Sousa, desabafou a dor de ter perdido Karina durante a perseguição policial em Balsas e acrescentou a revolta da família. “Familiares e amigos que estão aqui presentes fazendo essa manifestação com todo o respeito à Corporação aqui de Balsas. Têm policiais competentes que prestam um serviço decente aqui na Corporação de Balsas. Respeito, mas infelizmente têm uns aí que deixam a desejar e mancha a Corporação. Não tenho nada contra. Eu falei daquele grupo que assassinou a minha sobrinha da forma trágica, metralhada como se ela fosse uma bandida e ela não é uma bandida. Ela era uma menina de bem, de família que merecia o respeito de todo o mundo”, disse.

Até o momento, a informação divulgada pela polícia é que todos os policiais militares envolvidos na operação já foram ouvidos e liberados. As armas utilizadas por eles no dia da morte da estudante foram recolhidas. A polícia aguarda o resultado da necropsia para tentar saber de qual arma saiu a bala que atingiu Karina.

Karina Brito estava no banco do passageiro do carro que era dirigido pela irmã dela (Foto: Reprodução/TV Mirante)Karina Brito estava no banco do passageiro do carro que era dirigido pela irmã dela (Foto: Reprodução/TV Mirante)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.