FOTOS IMAGENS-‘Mãe de todas as bombas’ matou 36 membros do EI, diz Afeganistão


Moab é a arma mais poderosa depois das bombas atômicas (Foto: Reuters/Stringer/File Photo)Moab é a arma mais poderosa depois das bombas atômicas (Foto: Reuters/Stringer/File Photo)

Moab é a arma mais poderosa depois das bombas atômicas (Foto: Reuters/Stringer/File Photo)

Trinta e seis membros do Estado Islâmico foram mortos na operação de combate ao grupo terrorista ordenada pelos Estados Unidos no Afeganistão na quinta-feira (13), afirmou o Ministério da Defesa do Afeganistão, segundo a agência Reuters. Durante o ataque, os militares norte-americanos lançaram a bomba MOAB GBU-43, apelidada de “mãe de todas as bombas”.

A bomba é a mais potente não-nuclear já usada pelos EUA e tem 11 toneladas de explosivos. A bomba foi lançada sobre o Afeganistão por uma aeronave C-130, operada pelo Comando de Operações Especiais da Força Aérea.

De acordo com a CNN, o ministro do Afeganistão afirmou que o ataque também destruiu três túneis subterrâneos, armas e munições. Ainda segundo um porta-voz do Ministério da Defesa, nenhum civil foi morto durante o ataque.

A MOAB foi desenvolvida durante a Guerra do Iraque e havia sido utilizada apenas em testes realizados pela Força Aérea em 2003. Veja abaixo um vídeo do teste:

Vídeo mostra teste da bomba GBU-43 em 2003

O artefato foi lançado nesta quinta no distrito de Achin, que fica na província de Nangarhar, perto da fronteira com o Paquistão, para atacar túneis e cavernas usadas pelo grupo extremista Estado Islâmico na região.

Como funciona bomba Moab (Foto: Editoria de Arte/G1)Como funciona bomba Moab (Foto: Editoria de Arte/G1)

Como funciona bomba Moab (Foto: Editoria de Arte/G1)

76
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Alexsander Luz

    HÁ 3 MINUTOS

    Essa bomba teve três efeitos: matou 36 terroristas; destruiu parte de sua logística e ainda conseguiu calar

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.