FOTOS IMAGENS-Macuco: uma cidade sem ex-prefeitos, mortos no faroeste político


delegado

Dois suspeitos foram presos na semana passada.
Rogério Bianchini foi assassinado em abril.

D

A polícia divulgou imagens da prisão de dois suspeitos de participação no assassinato do ex-prefeito de Macuco, Rogério Bianchini. Os agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, na Região Metropolitana, os investigaram durante três meses, como mostrou o RJTV. O delegado responsável pelas investigações, Fábio Barucke, afirma que não tem dúvidas de que o caso tem motivações políticas.

Na semana passada, os policiais prenderam o vereador Douglas Borges, do PSC. Ele estava em casa e não resistiu a prisão. As investigações mostraram que o vereador foi o responsável por contratar o homem que executou Bianchini.

De acordo com a polícia, o atirador foi o PM Davi Carlos Medeiros. Ele também foi detido na semana passada, quando chegava para trabalhar, em um posto policial em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

Rogério Bianchini foi assassinado em abril deste ano. O crime foi gravado pelas câmeras de segurança que monitoram a cidade de Macuco, na Região Serrana. Os homens que o atingiram estavam em um carro preto. Bianchini foi alvejado com três tiros, perto da casa onde morava. O prefeito foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista do carro que foi usado no assassinato do prefeito, Daniel Aleixo Guimarães, foi preso mês passado. Ele estava dormindo e saiu de casa algemado.

Rogério Bianchi foi eleito prefeito de Macuco pelo PMDB nos anos de 2004 e 2008. O delegado que investiga o caso afirma que já tem pistas dos mandantes e que não tem dúvidas de que se trata de um crime com motivações políticas.

“A vítima era candidata para as próximas eleições e, de acordo com pesquisas feitas na cidade, ele tinha fortes chances de ganhar. Por interesses políticos, a morte dele foi encomendada. Essa é a linha de investigações que estamos seguindo. A investigação está terminando nesta primeira fase, com três presos. Vamos encaminhar, na semana que vem, o pedido de prisão preventiva deles e vamos seguir com a investigação para alcançar os mandantes”, afirmou o delegado Fábio Barucke.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.