FOTOS IMAGENS-Justiça libera venda de concessões da Petrobras no Ceará e Sergipe


Justiça libera venda de concessões da Petrobras no Ceará e Sergipe


Funcionário pinta tanque da Petrobras em Brasília (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)Funcionário pinta tanque da Petrobras em Brasília (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)

Funcionário pinta tanque da Petrobras em Brasília (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)

APetrobras informou nesta segunda-feira (23) que obteve na Justiça a autorização, por meio de um recurso junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, para poder retomar a venda de concessões de petróleo em águas rasas no Ceará e Sergipe.

A Petrobras afirmou, no entanto, que a assinatura dos contratos depende de um pronunciamento do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre ajustes solicitados na sistemática de desinvestimentos da companhia, que a empresa espera concluir “no menor prazo possível”, segundo fato relevante publicado pela estatal.

Baúna e Tartaruga Verde

Em novembro, uma juíza da Justiça Federal de Sergipe concedeu liminar, diante de uma ação popular, suspendendo o processo de venda de participação da Petrobras nos campos de Baúna e Tartaruga Verde, nas bacias de Santos e de Campos, respectivamente. As fatias seriam vendidas para a Karoon Gas Australia.

As negociações de venda dos dois campos havia sido anunciada pela Petrobras em 6 de outubro.

SAIBA MAIS

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.