FOTOS IMAGENS-Jovem morre durante temporal em SC; ao menos 4 cidades foram atingidas por tornadosJovem morre durante temporal em SC; ao menos 4 cidades foram atingidas por tornados


""

Um jovem de 22 anos morreu após sair para pescar em Penha, no Litoral Norte catarinense. Ele despareceu no mar na noite de sexta-feira (14) durante forte temporal na cidade, quando o vento passou de 100 km/h, segundo a prefeitura de Penha. A Defesa Civil do Estado confirmou a morte como consequência dos temporais em Santa Catarina na noite de sexta-feira (14). Em todo estado, o órgão estadual registrou 16 feridos, 848 desabrigados e 650 desalojados.

Santa Catarina teve dois tornados, micro explosões, granizo e ventos fortes na sexta-feira (14). O Estado diz que quatro cidades, sendo três no Oeste e uma no Norte, foram atingidas pelos tornados.

Além disso, ao menos 27 municípios registraram estragos por causa dos fenômenos climáticos na noite de sexta-feira, De acordo com a Defesa Civil, em todo o estado, mas de 4 mil residências foram afetadas, 57 locais públicos, além de ao menos 100 locais particulares, como empresas.

Quatro cidades estão com abrigos ativos, mas os locais não foram detalhados pela Defesa Civil. Mais de 13 mil telhas foram distribuídas, além de rolos de lonas, cestas básicas e colchões.

Tornados e temporal causam estragos em cidades de SC

00:00/04:06

Tornados e temporal causam estragos em cidades de SC

Morte em Penha

Jovem morreu afogado em Penha durante temporal, segundo prefeitura e Defesa Civil de SC — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Jovem morreu afogado em Penha durante temporal, segundo prefeitura e Defesa Civil de SC — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Felipe Rodrigues morava em Joinville e foi passar o fim de semana em Penha. Ele saiu de caiaque para pescar com dois amigos na noite de sexta-feira na área da Ilha Feia e não foi mais visto, segundo a prefeitura da cidade.

Na manhã de sábado os bombeiros iniciaram as buscas e o corpo foi encontrado no mar próximo à praia do Quilombo de tarde . O Instituto Médico Legal de Itajaí confirmou que ele morreu por afogamento e o corpo foi sepultado na tarde deste domingo (16) no cemitério municipal de Joinville.

Segundo a prefeitura de Penha, além da morte do jovem no mar, na cidade também houve destelhamento de casas, árvores que caíram e falta de energia elétrica. A prefeitura distribuiu lonas na cidade, mas ninguém ficou desabrigado na cidade.

""

""

""

""

""

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.