FOTOS IMAGENS-Jovem morre após levar choque ao desmontar palco usado no carnaval


 

Jovem morre após levar choque ao desmontar palco usado no carnaval

Acidente ocorreu após desmontagem da estrutura em Alto Garças (MT).
Jovem mexia no aterramento do sistema elétrico quando tomou choque.

Denise SoaresDo G1 MT

Jovem morreu após levar choque ao desmontar palco usado no carnaval em Alto Garças (Foto: Reprodução/ Facebook)Jovem morreu após levar choque ao desmontar palco usado no carnaval em Alto Garças (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um jovem de 18 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) ao ser atingido por uma descarga elétrica, enquanto desmontava o palco e os equipamentos de som usados no carnaval popular em Alto Garças, a 366 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, Giovanny Farias era freelancer de uma empresa de palco, som e luz. Ele e outras pessoas desmontavam a estrutura usada no evento quando o acidente aconteceu.

Giovanny era morador de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, e trabalhava pela empresa há dois anos. A estrutura do carnaval, que começou no sábado (25) e teve encerramento na madrugada desta quarta-feira, foi montada na região central de Alto Garças, na Avenida 7 de Setembro.

Segundo a Polícia Civil, o jovem mexia no aterramento do sistema elétrico montado para o evento, quando recebeu a descarga elétrica. As outras pessoas que trabalhavam no local tentaram retirar o jovem, mas ele ficou preso à estrutura. Pouco tempo depois as testemunhas conseguiram levar o jovem até o Pronto Atendimento de Alto Garças.

Entretanto, ainda conforme as testemunhas, Giovanny desmaiava várias vezes e sofreu paradas cardiorrespiratórias durante o trajeto. Ele não resistiu e morreu no atendimento.

Acidente ocorreu após desmontagem da estrutura em Alto Garças (MT) (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MT)Acidente ocorreu após desmontagem da estrutura em Alto Garças (MT) (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MT)

De acordo com a Polícia Civil, a estrutura do carnaval havia sido vistoriada e aprovada pelo Corpo de Bombeiros. A desmontagem do palco foi suspensa para que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) possa vistoriar e identificar a causa do acidente.

O proprietário da empresa disse à TV Centro América que o rapaz usava todos os equipamentos necessários para a desmontagem do aterramento do palco. Ainda segundo o proprietário, a voltagem elétrica no local era de 220 volts, mas a empresa acredita que o aterramento pode ter acumulado energia por conta das chuvas dos últimos dias.

Ainda, a empresa declarou que está prestando toda a assistência para a família da vítima. As testemunhas devem ser ouvidas pela Polícia Civil em Alto Garças.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.