FOTOS IMAGENS-Jovem invade subestação e tem corpo queimado por descarga elétrica no PI


img_6085

Um jovem de 21 anos teve o corpo completamente queimado depois de invadir uma subestação de energia e sofrer uma descarga elétrica no Piauí. A vítima deu entrada no pronto socorro da cidade de Piracuruca, a 196 km da capital, no sábado (20), com queimaduras de terceiro grau espalhadas por todo o corpo.

Por conta da gravidade dos ferimentos a vítima foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece internada em estado grave.

O comando da Polícia Militar informou ao G1 que o jovem teria entrado na subestação para furtar cabos e fios. A companhia de energia também afirmou o mesmo motivo.

Segundo a Eletrobras Piauí, mais de 16 mil consumidores das cidades de Piracuruca, São João da Fronteira e São José do Divino ficaram sem o fornecimento durante parte do dia por conta do curto-circuito provocado pelo jovem.

Uma equipe da companhia chegou a averiguar os motivos da interrupção do fornecimento. No local, a equipe constatou que havia manchas de sangue e peças de roupas queimadas, além do comprometimento de fiações no local.

Reparos nas instalações do transformador de força da subestação foram realizados e apenas no início da tarde o fornecimento de energia foi reestabelecido.

Alerta
A Eletrobras lamentou o ocorrido e alertou que subestações são áreas com acesso restrito apenas a empregados devidamente uniformizados com EPIs (equipamentos de proteção individual).

Outro caso
Essa foi a segunda vez, nesta semana, que houve invasão na subestação Piracuruca. Na primeira ocorrência, foi constatado furto de cabos no interior da subestação, comprometendo o sistema de aterramento.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.