FOTOS IMAGENS-Jovem gay de SP relata agressão cometida pelo pai: ‘Me enforcou e socou minha boca’


jovemagredidocapa

Tamanho do texto A A A

Há dois meses, X., de 16 anos, decidiu dar um basta à rotina de provocações que sofria por parte do pai. Homossexual, o jovem morador de Parque Piratininga, em Itaquaquecetuba , São Paulo, nunca havia comentado explicitamente em casa sobre sua orientação, até aquele dia.

— Estávamos os dois vendo TV, quando ele fez uma piadinha sobre futebol e gays. Disse que se tivesse filho “viado” em casa, mataria. Não me aguentei e falei: ‘Então o senhor deveria repensar suas atitudes, já que seu filho é homossexual’. Ele partiu para cima de mim, me jogou contra a parede, me enforcou e deu dois socos na minha boca — relata X.

O rapaz, então, correu para o banheiro e tirou fotos do estrago cometido pelo pai para enviá-las à mãe, que mora no Rio de Janeiro.

— Eles se separaram há seis anos. Cheguei a morar com a minha mãe no Rio, mas há um ano voltei para São Paulo, pois aqui encontro mais oportunidades para tentar uma carreira de modelo — argumenta o jovem, que afirma ter crescido vendo o pai espancar a mãe.

Após a sequência de agressões, X. deixou a casa do pai e, desde então, está abrigado na casa da tia de seu namorado. Segundo ele, o pai mandou um recado através de seu irmão, de 13 anos, avisando que “não quer saber mais dele”.

— Minhas roupas e meus documentos estão na casa dele e ele me proibiu de ir lá buscá-los. Minha mãe está me ajudando financeiramente e esta semana vou retirar a segunda via de tudo para tomar medidas judiciais cabíveis — promete o rapaz, que, após um mês de silêncio, seguiu o conselho do namorado e registrou a ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil, em Guarulhos. Lá, foi orientado a “procurar o Conselho Tutelar e a mídia”.

Apesar da violência sofrida, X. acredita que poderia ter abordado sua orientação sexual de forma mais “calma” com o pai, segundo ele uma pessoa naturalmente agressiva e que conta com o apoio da atual mulher, que também costumava agredir o jovem verbalmente com frequência.

— Estou com medo, confesso. De andar na rua e ser agredido, por exemplo. Mas acho importante alertar outros jovens homossexuais sobre a necessidade de ter coragem sempre — finaliza.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/jovem-gay-de-sp-relata-agressao-cometida-pelo-pai-me-enforcou-socou-minha-boca-19074750.html#ixzz45lEqEvpW

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.