FOTOS IMAGENS-Jovem disse que ‘árvore estava perigosa’ pouco antes de morrer atingido em vendaval, diz polícia



Jovem morre com queda de árvore após vento forte, em Piracicaba
Jornal da EPTV 1ª Edição – Campinas/Piracicaba

–:–/–:–

Jovem morre com queda de árvore após vento forte, em Piracicaba

Jovem morre com queda de árvore após vento forte, em Piracicaba

O autônomo Allan Demétrio Sales Lima Dias, de 27 anos, havia comentado com um amigo, pouco antes de morrer, que a árvore que o atingiu durante o vendaval em Piracicaba (SP)estava perigosa. Segundo as informações do boletim de ocorrência da Polícia Civil, logo depois do comentário, ele saiu para manobrar o carro e retirá-lo do estacionamento, mas a árvore cedeu sobre o veículo e ele morreu no local.

Allan Dias havia acabado de fazer check in em hotel e foi atingido por árvore em vendaval em Piracicaba — Foto: Reprodução/Facebook/Allan DiasAllan Dias havia acabado de fazer check in em hotel e foi atingido por árvore em vendaval em Piracicaba — Foto: Reprodução/Facebook/Allan Dias

Allan Dias havia acabado de fazer check in em hotel e foi atingido por árvore em vendaval em Piracicaba — Foto: Reprodução/Facebook/Allan Dias

Os ventos chegaram a quase 80 quilômetros por hora no final da tarde desta quinta-feira (31), derrubando 41 árvores e causando estragos em toda a cidade. Cerca de 7 mil usuários ficaram sem energia elétrica em Piracicaba e na manhã desta quinta-feira (1), a cidade ainda tinha alguns transtornos por causa do vendaval.

De acordo com informações apuradas pela EPTV, Dias era sócio de uma empresa de palestras sobre o mercado financeiro. Ele estava na cidade para participação de um ciclo de discussões sobre investimentos.

A administração do Hotel Beira Rio informou que ele fazia o check in quando resolveu ir até o carro retirar o material de trabalho, antes da chuva começar, e acabou resolvendo também retirar o carro dali.

Árvore caiu sobre carro e causou morte de homem em Piracicaba — Foto: Arquivo pessoalÁrvore caiu sobre carro e causou morte de homem em Piracicaba — Foto: Arquivo pessoal

Árvore caiu sobre carro e causou morte de homem em Piracicaba — Foto: Arquivo pessoal

No boletim de ocorrência, consta que Dias chegou a dizer para um amigo que a árvore estava muito perigosa e logo depois tudo aconteceu.

Josuel Xavier é taxista e estava no ponto que fica em frente ao hotel na hora do acidente. Ele conta que a árvore quase atingiu o táxi dele também, além de outro carro que passava pela rua.

“Foi um estrondo bem forte. Eu só ouvi o barulho e a coisa veio pra baixo, e não teve o que fazer”, conta o taxista.

A queda da árvore também arrastou três postes, mas a energia foi rapidamente restabelecida. O jovem morreu no local.

Ainda de acordo com o boletim, Dias morava em São Carlos (SP). A funerária informou que o corpo dele está sendo velado em Votuporanga (SP), onde ele nasceu e vive a família do jovem. O enterro está marcado para as 17h desta quinta-feira no Cemitério Municipal.

Árvore do hotel

Na manhã desta quinta-feira, a árvore ainda fechava a Rua Luiz de Queiroz, em frente ao hotel, no Centro da cidade.

De acordo com o Inmet, ventos atingiram 78,5km/h por volta das 17h desta quarta, em Piracicaba (SP) — Foto: Edijan Del Santo/EPTVDe acordo com o Inmet, ventos atingiram 78,5km/h por volta das 17h desta quarta, em Piracicaba (SP) — Foto: Edijan Del Santo/EPTV

De acordo com o Inmet, ventos atingiram 78,5km/h por volta das 17h desta quarta, em Piracicaba (SP) — Foto: Edijan Del Santo/EPTV

A administração do empreendimento informou que a árvore que caiu sobre o carro do jovem era saudável e não apresentava risco, e que um laudo da Defesa Civil que comprova isso deve ficar pronto até o final da tarde desta quinta-feira.

A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) de Piracicaba não informou quando árvore vai ser totalmente retirada.

Prejuízos na cidade

Segundo balanço da Prefeitura de Piracicaba, 41 árvores caíram em vários bairros da cidade durante o vendaval. Além da queda que atingiu o carro no Centro, uma árvore atingiu outros três veículos no bairro São Dimas, mas ninguém ficou ferido. A CPFL Paulista informou que 7 mil usuários ficaram sem energia elétrica após o vendaval.

Equipe da Sedema retira árvore que atingiu três carros no bairro São Dimas em Piracicaba — Foto: João Alvarenga/EPTVEquipe da Sedema retira árvore que atingiu três carros no bairro São Dimas em Piracicaba — Foto: João Alvarenga/EPTV

Equipe da Sedema retira árvore que atingiu três carros no bairro São Dimas em Piracicaba — Foto: João Alvarenga/EPTV

Os ventos, que chegaram a 79,5 quilômetros por hora segundo a Defesa Civil, também derrubaram as tendas que estavam na área externa do Varejão da Paulista. Três pessoas tiveram ferimentos leves e alguns comerciantes perderam todos os alimentos que vendiam no local. O Varejão funciona às quartas e sábados, e nesta quinta-feira, a área já tinha passado por limpeza.

A prefeitura informou que equipes da Defesa Civil, Sedema, Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran), Corpo de Bombeiros e da CPFL Paulista trabalharam até as 2h da madrugada desta quinta-feira para minimizar os prejuízos, e durante a manhã faziam o corte de árvores e recuperação da rede elétrica.

Dona de barraca de pastel disse que perdeu tudo com a ventania desta quarta-feira em Piracicaba — Foto: Arthur Menicucci/G1Dona de barraca de pastel disse que perdeu tudo com a ventania desta quarta-feira em Piracicaba — Foto: Arthur Menicucci/G1

Dona de barraca de pastel disse que perdeu tudo com a ventania desta quarta-feira em Piracicaba — Foto: Arthur Menicucci/G1

Na manhã desta quinta-feira, a Rua 23 de Maio permanece interditada porque a árvore caiu em cima da rede elétrica. Após a CPFL fazer a manutenção no local, a árvore será retirada, segundo a prefeitura, e a previsão é que isso deva acontecer até o fim do dia.

A CPFL também informou que “o fornecimento de energia na cidade de Piracicaba foi normalizado, restando alguns poucos casos pontuais que estão sendo solucionados pelas equipes de campo da concessionária. Após o temporal que atingiu a cidade na quarta-feira (31), as equipes da distribuidora foram acionadas e permanecem trabalhando até o restabelecimento completo do fornecimento”.

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.