FOTOS IMAGENS-Jornalista é encontrado com braço quebrado e pernas lesionadas após sequestro em Boa Vista


O jornalista Romano dos Anjos, de 40 anos, que havia sido sequestrado na própria casa, foi encontrado vivo na região do Bom Intento, zona Rural de Boa Vista, na manhã desta terça-feira (27). Ele teve as pernas lesionadas, o braço esquerdo quebrado e sofreu uma luxação no direito, de acordo com a Polícia Civil (veja mais no vídeo acima).

O jornalista estava ferido, informou o coronel Miramilton de Souza, subcomandante da Polícia Militar de Roraima. Romando dos Anjos foi levado ao pronto socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR).

“Ele foi achado por um funcionário da Roraima Energia que estava fazendo uma medição em uma área rural, na segunda ponte do Bom Intento. Ele estava machucado, consciente, mas um pouco abalado”, disse o coronel, que acompanhou a chegada de Romano no HGR.

Inicialmente, pela manhã, a Polícia Civil e o médico Murilo Sena, do HGR, informaram que ele estava com os braços e pernas quebrados. No boletim médico divulgado à tarde, no entanto, o governo, que administra o hospital, disse que “após exame de tomografia computadorizada, foi revelado que o jornalista Romano dos Anjos estava com fratura apenas no ombro esquerdo, e nos membros inferiores somente lesões, não havendo necessidade de procedimento cirúrgico.” (Leia abaixo a nota na íntegra)

Jornalista Romano dos Anjos continua internado no HGR — Foto: Leliane Matos/Arquivo pessoal

Jornalista Romano dos Anjos continua internado no HGR — Foto: Leliane Matos/Arquivo pessoal

No momento do sequestro, o jornalista estava em casa, jantando com a esposa, quando bandidos encapuzados e armados invadiram o imóvel, por volta de 20h40 desta segunda-feira (26), no bairro Aeroporto, zona Oeste.

O jornalista foi levado no próprio carro. Segundo a Polícia Civil, ele teve as mãos e pés amarrados com fita e foi encapuzado pelos suspeitos.

Minutos depois do sequestro, o veículo foi encontrado às margens da BR-174, sentido Norte, antes da ponte do Rio Cauamé. O aparelho celular de Romano, também levado no crime, foi achado pela polícia em um terreno baldio e estava com as informações apagadas.

Resgate do jornalista

 

Romano do Anjos, de acordo com a Polícia Civil passou a noite em uma área de pasto e dormiu próximo a uma árvore. Na manhã desta terça, ele começou a andar e acabou sendo encontrado pelo funcionário da Roraima Energia.

O delegado geral da Polícia Civil, Herbert Amorim, que conversou com o jornalista no trajeto do local onde estava até o HGR, disse que depois de ter sido abandonado pelos bandidos, Romano conseguiu tirar a venda dos olhos com o braço e soltar os pés.

“Ele falou que teve um senso de direção e caminhou, mesmo machucado, com as mãos amarradas com uma fita. As pernas foram amarradas, mas ele soltou antes de começar a caminhada”, disse o coronel Miramilton.

O jornalista é apresentador da TV Imperial, afiliada da Rede Record em Roraima. Ainda na noite de segunda a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que, após o sequestro, acionou o serviço de inteligência para apurar o crime.

Romano dos Anjos foi atendido na ambulância dos Bombeiros após ter sido encomtrado — Foto: Bombeiros/Divulgação

Romano dos Anjos foi atendido na ambulância dos Bombeiros após ter sido encomtrado — Foto: Bombeiros/Divulgação

Relatou agressão com pedaço de pau

 

Jornalista Romano dos Anjos sorri em selfie com o delegado geral da Polícia Civil, Herbert Amorim, dentro da ambulância dos Bombeiros após sequestro — Foto: Arquivo pessoal

Jornalista Romano dos Anjos sorri em selfie com o delegado geral da Polícia Civil, Herbert Amorim, dentro da ambulância dos Bombeiros após sequestro — Foto: Arquivo pessoal

Romano foi transportado ao hospital em uma ambulância dos Bombeiros. Os militares usaram uma manta térmica no atendimento.

Uma foto que circula nas redes sociais mostra o jornalista dentro da ambulância, sorrindo em uma selfie com o delegado Amorim (veja imagem acima).

No HGR, iria fazer exames de raios X que apontassem exatamente os locais das fraturas. O jornalista relatou aos médicos ter sido bastante agredido com pedaços de pau.

“Foram múltiplas fraturas na região dos membros inferiores e superiores. Não teve fratura exposta”, afirmou o médico Murilo Sena, ainda pela manhã, em coletiva à imprensa.

 

Associações, Fenaj e Sindicato pedem providências

 

Em nota divulgada na manhã desta terça, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) publicaram nota de repúdio ao sequestro de Romano dos Anjos e pediu “rigorosa apuração”.

“Romano é apresentador de um dos maiores programas policiais de Roraima. O jornalista foi sequestrado em seu próprio carro por três homens armados e encapuzados que invadiram sua casa e deixaram a esposa, a também jornalista Nattacha Vasconcelos, amarrada. Horas depois, o carro de Romano foi encontrado carbonizado nas margens da BR-174”, diz o comunicado.

“Na manhã desta terça-feira, o jornalista foi encontrado amarrado na zona rural da cidade, com ferimentos no braço. Abert, Aner e ANJ pedem providências imediatas às autoridades locais e federais para o esclarecimento do caso e uma rigorosa apuração dos fatos.”

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper) também manifestaram, em nota, indignação e preocupação com o sequestro do jornalista.

“A FENAJ e Sinjoper pedem o máximo empenho das forças de segurança do Estado para que o caso seja elucidado e dada uma resposta a toda sociedade sobre os momentos terríveis pelos quais passaram o jornalista e sua esposa.”

Na nota, a FENAJ e o Sinjoper pediram “esforço máximo do governo de Roraima, por meio de sua Secretaria de Segurança, das polícias Civil e Militar, ao mesmo tempo em que acionará a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) para que acompanhe o desenrolar das investigações.”

Estado de saúde do jornalista

 

À tarde, por volta de 17h40, o governo, que administra o HGR, divulgou a seguinte nota:

“A Secretaria de Saúde de Roraima informa que o jornalista Romano dos Anjos deu entrada no Hospital Geral de Roraima, na manhã desta terça-feira, 27, e foi recebido no GT (Grande Trauma) pela equipe médica multidisciplinar composta por ortopedistas, cirurgiões e clínico geral.

O paciente foi recebido hemodinamicamente estável, consciente e sem sangramento ativo. Após avaliação clínica foi identificado que o jornalista apresentava múltiplas lesões nas regiões de membros inferiores e superiores, sem fraturas expostas. O paciente foi prontamente encaminhado para o centro cirúrgico para correção de fratura de Úmero Esquerdo e Luxação de Braço Direito.

Durante o exame clínico ficou evidente que regiões de órgãos nobres foram poupados incluindo cabeça, tronco e abdômen, que não foram afetados. Por meio de exame físico foi confirmado que não houve corte de língua.

Informa que após exame de tomografia computadorizada, foi revelado que o jornalista Romano dos Anjos estava com fratura apenas no ombro esquerdo, e nos membros inferiores somente lesões, não havendo necessidade de procedimento cirúrgico.O paciente passa bem e encontra-se internado no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) sob os cuidados de uma equipe médica disciplinar composta por clínico geral, ortopedista e cirurgião.”

O paciente realizou exame de tomografia, permanece internado no HGR, não corre risco de morte e está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar de médicos.

VÍDEOS: as notícias mais assistidas do G1

 

20 vídeos

Câmeras de segurança flagram embaixadora das Filipinas agredindo empregada

Veja o momento em que médica desaparecida em Erechim, RS, reencontra famíliaVídeo mostra momento em que carro rola escadaria no Rio

Veja também

Jornal Hoje

Dono de hamburgueria diz que cliente proibiu entrada de entregador por ele ser negro

Por mensagem, moradora ainda pede que seja enviado um motoboy branco, em Goiânia: ‘Não vou permitir esse macaco’. Gerente se recusou a continuar o atendimento após respostas e deve registrar o caso na polícia.

27 de out de 2020 às 14:29

PróximoVídeo: embaixadora das Filipinas no Brasil agride empregada doméstica
Mais do G1



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.