FOTOS IMAGENS-Jogador de basquete esfaqueado e queimado vivo foi atraído em emboscada por casal de adolescentes, diz mãe



Jogador de basquete Samuel Rodrigues foi esfaqueado e queimado vivo  — Foto: Arquivo PessoalJogador de basquete Samuel Rodrigues foi esfaqueado e queimado vivo  — Foto: Arquivo Pessoal

Jogador de basquete Samuel Rodrigues foi esfaqueado e queimado vivo — Foto: Arquivo Pessoal

O jogador de basquete que morreu após ser esfaqueado e queimado vivo em um parque ecológico em Piedade (SP) foi vítima de uma emboscada pela garota de 17 anos com quem estava saindo e o namorado dela, de 15 anos. As informações são da mãe do rapaz, Andréa Carvalho de Campos.

Samuel Rodrigues de Carvalho Campos, de 18 anos, foi atacado na tarde de sábado (14). A adolescente de 17 anos e outro adolescente, de 15 anos, foram levados à delegacia, onde confessaram o crime, segundo a polícia. Em seguida, foram encaminhados para a Fundação Casa.

Em entrevista à TV TEM, a mãe afirmou que foi a garota quem atraiu o filho para a emboscada no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, no bairro do Poço.

O jovem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional, em Sorocaba, onde ficou internado, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a mãe, o filho levou mais de 30 facadas e teve o órgão genital queimado. “Eu sinto uma revolta. Meu filho era trabalhador, ele estudou muito. Tem inglês, informática, todo mundo conhece ele aqui [em Piedade]. Ele era esportista, não fumava, não bebia, não mexia com coisa ruim. Ele não merecia”, desabafa a mãe.

00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1

Jogador de basquete esfaqueado e queimado vivo foi atraído em emboscada, diz mãe

Jogador de basquete esfaqueado e queimado vivo foi atraído em emboscada, diz mãe

Andrea contou à TV TEM que a garota apreendida saiu algumas vezes com o filho dela e acredita que ela tinha relacionamento com o menor apreendido, que teria descoberto e planejado a vingança.

Um terceiro suspeito fugiu após o ataque, diz a mulher. A Polícia Civil investiga o caso e diz que o crime foi premeditado, já que uma mochila foi apreendida com duas facas e líquido inflamável.

A motivação ainda é desconhecida pela polícia e há suspeita de que mais uma pessoa tenha envolvimento no crime.

Mãe de Samuel pede Justiça após crime em parque ecológico em Piedade — Foto: Thiago Ariosi/TV TEMMãe de Samuel pede Justiça após crime em parque ecológico em Piedade — Foto: Thiago Ariosi/TV TEM

Mãe de Samuel pede Justiça após crime em parque ecológico em Piedade — Foto: Thiago Ariosi/TV TEM

Ainda de acordo com a mãe, Samuel trabalhava em uma indústria têxtil em Votorantim, mas a paixão dele era o esporte.

O jovem fazia parte do time de basquete de Piedade, onde jogava há cinco anos e treinava três vezes por semana. Segundo a mãe, o sonho de criança dele era ser jogador profissional.

O corpo de Samuel foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por perícia e será velado nesta segunda-feira (16) às 22h, em Sorocaba.

Guardas apreenderam mochila com sangue e faca usada no crime em Piedade — Foto: Guarda Municipal/DivulgaçãoGuardas apreenderam mochila com sangue e faca usada no crime em Piedade — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Guardas apreenderam mochila com sangue e faca usada no crime em Piedade — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Morte confirmada

Samuel foi socorrido gravemente ferido e levado à Santa Casa de Piedade, sendo encaminhado para o Hospital Regional, ainda no sábado, dia que ocorreu o crime.

Na tarde de domingo (15), a mãe chegou a divulgar que o jovem teve falência múltipla dos órgãos, mas o Hospital Regional não havia confirmado a morte.

00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1

Jovem é assassinado a facadas em Piedade

Jovem é assassinado a facadas em Piedade

A mãe disse que o filho teve morte cerebral e era mantido vivo por aparelhos. Na madrugada desta segunda-feira, ela foi chamada pelo hospital e informada que o coração dele havia parado de bater às 4h37, conta Andrea.

Ao G1, Andrea contou que o estado de saúde do filho era crítico. “Uma das facadas perfurou um pulmão dele. Queimaram a genitália. Ele estava tendo que urinar por sonda. estava em coma induzido. Abriram a traqueia dele e entubaram para que ele pudesse respirar”, relatou a mãe sobre o filho.

Entenda o caso

Segundo a polícia, os dois adolescentes suspeitos do crime foram encontrados na mata, dentro do Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, no bairro do Poço, onde o jovem Samuel foi encontrado.

Uma equipe da Guarda Municipal foi atender a uma ocorrência no Parque Ecológico quando encontrou o adolescente, suspeito de ter atacado o Samuel, com ferimentos.

Samuel Rodrigues de Carvalho Campos foi esfaqueado e queimado em parque ecológico de Piedade — Foto: Arquivo PessoalSamuel Rodrigues de Carvalho Campos foi esfaqueado e queimado em parque ecológico de Piedade — Foto: Arquivo Pessoal

Samuel Rodrigues de Carvalho Campos foi esfaqueado e queimado em parque ecológico de Piedade — Foto: Arquivo Pessoal

Aos guardas, o suspeito contou que a namorada dele, também adolescente e que estava no local, sofreu tentativa de estupro e que Samuel seria o criminoso.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o adolescente suspeito do crime falou que entrou em luta com o rapaz esfaqueado, justificando os ferimentos.

Ao fazer buscas pelo parque, a equipe da Guarda encontrou Samuel gravemente ferido em uma área de mata pedindo socorro.

Samuel Rodrigues de Carvalho Campos foi esfaqueado e queimado em parque ecológico de Piedade — Foto: Arquivo PessoalSamuel Rodrigues de Carvalho Campos foi esfaqueado e queimado em parque ecológico de Piedade — Foto: Arquivo Pessoal

Samuel Rodrigues de Carvalho Campos foi esfaqueado e queimado em parque ecológico de Piedade — Foto: Arquivo Pessoal

No hospital, Samuel ainda conseguiu relatar à polícia que foi vítima de uma emboscada e atacado pelo casal de menores.

A polícia, então, decretou a apreensão dos dois menores encontrados na mata. Guardas apreenderam no local uma mochila com marcas de sangue e duas facas.

Área em Piedade foi isolada pela polícia — Foto: Thiago Ariosi/TV TEMÁrea em Piedade foi isolada pela polícia — Foto: Thiago Ariosi/TV TEM

Área em Piedade foi isolada pela polícia — Foto: Thiago Ariosi/TV TEM

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Veja também

G1 Natureza

Filhotes de panda gigante nascem em zoológico na Alemanha

Os primeiros filhotes da panda gigante da Alemanha estão se desenvolvendo perfeitamente, diz zoológico. Eles são gêmeos e nasceram no dia 2 de setembro.

16 de set de 2019 às 13:11

PróximoHyundai HB20 2020 é lançado com motor turbo

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.