FOTOS IMAGENS-Integrante da Vai-Vai agride mulher durante ensaio no Anhembi; escola diz que homem foi afastado



Integrante da Vai-Vai agride mulher em ensaio técnico
G1 SP

–:–/–:–

Integrante da Vai-Vai agride mulher em ensaio técnico

Integrante da Vai-Vai agride mulher em ensaio técnico

Uma mulher foi agredida por um integrante da Vai-Vai durante ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi, na madrugada deste domingo (20). A agressão foi filmada e repercutiu nas redes sociais (assista acima).

O vídeo mostra a mulher caminhando na lateral da avenida. Um homem com uma camiseta de “diretoria” vem logo atrás e a puxa pelos cabelos. Outros integrantes tentam separar, mas o homem segue empurrando a mulher. A plateia reage e grita “Maria da Penha”, em referência à lei de proteção às mulheres vítimas de violência.

Homem agride mulher em ensaio da Vai-Vai no Anhembi — Foto: ReproduçãoHomem agride mulher em ensaio da Vai-Vai no Anhembi — Foto: Reprodução

Homem agride mulher em ensaio da Vai-Vai no Anhembi — Foto: Reprodução

Em nota, a diretoria da Vai-Vai afirma que o autor das agressões “está sumariamente afastado de qualquer atividade” da escola. Sobre a vítima, a agremiação a diz que não medirá esforços para que ela “fique bem e tenha todos os meios para garantir e legitimar os seus direitos”.

Na página da escola de samba no Facebook, o presidente Darly Silva, conhecido como Neguitão, também se pronunciou, e disse que pedirá a expulsão do agressor. “Pois o que ele fez fere totalmente a nossa ética, a nossa disciplina, nossa honra e principalmente a honra e a integridade da componente que foi agredida”.

Um outro vídeo mostra ainda outro momento da agressão. O homem diz “vamos, vamos, para você não passar carão”. Na sequência, a ameaça, “senão você vai apanhar”.

Os nomes do agressor e da vítima não foram informados.

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo disse que “que jamais foram registradas cenas como as de ontem durante os ensaios técnicos, que são realizados sempre nos meses que antecedem o carnaval, em clima de harmonia e confraternização entre os sambistas”.

“A Liga já abriu uma sindicância para apurar os fatos, e a Escola de Samba Vai-Vai será responsabilizada por este acontecimento lamentável e responderá pela postura de sua diretoria e componentes”.

Veja a íntegra da nota de esclarecimento da Vai-Vai:

A Diretoria e Conselho do G.R.C.S E.S. Vai-Vai vem a público para informar que não pactua com atos de violência e covardia praticados contra uma componente e colaboradora desta instituição. O autor dos atos em questão está sumariamente afastado de qualquer atividade junto a nossa escola.

Viemos a público pedir nossas desculpas e registramos aqui nossa solidariedade à vítima, bem como não mediremos esforços para que ela fique bem e tenha todos os meios para garantir e legitimar os seus direitos.

Repudiamos de forma veemente o triste e criminoso fato ocorrido e não admitiremos em hipótese alguma que lamentáveis acontecimentos como este fiquem impunes.

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.