FOTOS IMAGENS-Inspetor penitenciário é preso após tentar entrar com drogas e celulares em cadeia de Bangu, Rio


Servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) prenderam, na manhã desta terça-feira (19), um inspetor penitenciário que tentou entrar com drogas, celulares e outros objetos em uma cadeia do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O funcionário foi flagrado com cerca de dois quilos de erva picada, com característica de maconha, 500 gramas de massa (possivelmente haxixe), sete aparelhos e duas telas de celular, cinco roteadores, cinco carregadores e um fone de ouvido.

O material estava escondido dentro de embalagens de sucos e lasanhas, e foi encontrado na Cadeia Pública José Antônio Costa Barros.

Material estava escondido dentro de embalagens de suco e lasanha.  — Foto: Reprodução/Seap Material estava escondido dentro de embalagens de suco e lasanha.  — Foto: Reprodução/Seap

Material estava escondido dentro de embalagens de suco e lasanha. — Foto: Reprodução/Seap

Investigações do setor Inteligência e da Corregedoria levaram os agentes até o funcionário, que foi levado para a 35ª DP (Campo Grande).

A secretaria informou que iniciou um trabalho interno para combater irregularidades dentro das unidades prisionais.

Outras operações, nomeadas como “Asfixia” e “Bloqueio”, já prenderam e apreenderam, respectivamente, 80 pessoas tentando entrar com drogas e celulares e mais de nove mil aparelhos móveis.

Três drones também começaram a ser usados para reforçar a segurança e houve a inauguração de um sistema de monitoramento em pontos estratégicos do Complexo de Gericinó com reconhecimento facial.

3
comentários
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.