FOTOS IMAGENS-Imagens mostram transferência às pressas de pacientes da UPA do Lourenço Jorge; três morreram


 


00:00/00:30

Incêndio atinge coordenação de emergências de hospital municipal do Rio

Incêndio atinge coordenação de emergências de hospital municipal do Rio

Três pacientes morreram quando eram transferidos durante o incêndio no complexo do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Zona Oeste do Rio. Imagens de redes sociais mostram a remoção às pressas pelos corredores da unidade.

00:00/02:23

Imagens mostram momento da transferência de pacientes durante o incêndio no Lourenço Jorge

Imagens mostram momento da transferência de pacientes durante o incêndio no Lourenço Jorge

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, os mortos eram pacientes idosos. “Um caso era muito, muito grave. Tinha poucos recursos terapêuticos. Os outros, desligaram as máquinas, e na transferência vieram a óbito”, detalhou.

Pacientes são transferidos às pressas a outras alas do Lourenço Jorge — Foto: Reprodução/Redes sociaisPacientes são transferidos às pressas a outras alas do Lourenço Jorge — Foto: Reprodução/Redes sociais

Pacientes são transferidos às pressas a outras alas do Lourenço Jorge — Foto: Reprodução/Redes sociais

As chamas começaram pouco antes das 16h no segundo andar da Coordenação de Emergência Regional da Barra, que compõe o complexo do Lourenço Jorge e serve de ‘triagem’ para serviços prestados no hospital.

Salas de atendimento não foram atingidas

O fogo começou em um laboratório no segundo andar, que serve de apoio a médicos e funcionários. “Ficava ao lado de uma área de descanso, com muitos colchonetes”, detalhou o prefeito Marcelo Crivella. “A parte de baixo está preservada, só está com muita água”, garantiu.

Crivella disse já ter acionado equipes de engenharia e da Comlurb para avaliação estrutural e limpeza. “A parte de cima precisa ser refeita, com o telhado. Esperamos começar a obra já neste domingo”, afirmou.

A prefeitura espera reabrir a unidade atingida em sete dias. “Não é uma obra complicada, é uma estrutura metálica”, explicou.

8
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Jose Vianna

    HÁ 20 MINUTOS
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.