FOTOS IMAGENS-Hospital confirma morte cerebral de surfista que sofreu afogamento no RJ


Hospital confirma morte cerebral de surfista que sofreu afogamento no RJ

 

Hospital confirma morte cerebral de surfista que sofreu afogamento no RJ

Lucas Zuch, 27 anos, está internado no Hospital Moinhos de Vento, no RS.
Ele havia sido resgatado por bombeiros no último dia 7 na Barra da Tijuca.

Do G1 RS

Lucas Zuch sofreu afogamento na Barra da Tijuca, no RJ (Foto: Reprodução/RBS TV)Lucas Zuch sofreu afogamento na Barra da Tijuca, no RJ (Foto: Reprodução/RBS TV)

O surfista gaúcho Lucas Arsego Zuch, de 27 anos, teve confirmado o diagnóstico de morte cerebral, conforme boletim divulgado na noite desta terça-feira (14) pelo Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Após sofrer afogamento enquanto surfava na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no último dia 7, ele havia sido transferido nesta segunda (13) para a instituição gaúcha.

Lucas Zuch sofreu afogamento na Barra da Tijuca, no RJ (Foto: Reprodução/G1)Lucas Zuch sofreu afogamento na Barra da Tijuca
(Foto: Reprodução/G1)

O gaúcho chegou a ter sido considerado morto, após ficar em coma após ter sido resgatado pelos bombeiros. O texto acrescenta que a instituição faz contato com a Central de Transplantes do Estado para determinar a doação de órgãos, conforme desejo manifestado por Zuch a familiares.

Leia a íntegra da nota do hospital:
Hospital Moinhos de Vento
Boletim Médico – Lucas Zuch

O segundo teste clínico e o teste de avaliação do fluxo sanguíneo cerebral pelo Doppler transcraniano confirmaram o diagnóstico de morte encefálica do paciente Lucas Zuch às 22h36 desta terça-feira (14), no Hospital Moinhos de Vento. 

Integrantes da Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes estão em contato com a Central de Transplantes do Estado para realizar os procedimentos necessários.

Ele chegou à instituição nesta segunda-feira (13), e seu estado de saúde era grave em razão de afogamento ocorrido na praia da Barra, no Rio de Janeiro, no dia 7.

Generoso, Lucas Zuch compartilhou com alegria cada conquista, com humildade e gratidão à vida. Aos 27 anos, já havia informado a intenção de ser doador de órgãos, pedido que a família atenderá. O jovem foi um dos idealizadores do projeto Reconhecendo o Surf, voltado para estudar a cultura desse esporte no Brasil.

Porto Alegre, 14 de março de 2017.

Dr. Luis Antonio Nasi
Intensivista
CRM 11.217

Dra. Sheila Martins
Neurologista
CRM 20.989

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.