FOTOS IMAGENS-Homem vê esposa morrer, tem surto e morre com tiro de PM, diz polícia


img-20150910-wa0016_1

10/09/2015 20h05 – Atualizado em 10/09/2015 20h55

Homem vê esposa morrer, tem surto e morre com tiro de PM, diz polícia

Delegacia em Itaí (SP) instaurou inquérito para investigar ação de policial.
Corporação afirma que homem partiu para cima de equipe com uma faca.

Do G1 Itapetininga e Região

Um homem de 58 anos morreu após ser atingido com um tiro no peito dado por um policial militar em Itaí (SP), na tarde desta quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, a vítima teve um surto de raiva após ver a esposa, de 56 anos, morrer de ataque cardíaco. Um inquérito foi instaurado como homicídio doloso, quando há intenção, porém em legitima defesa.

Polícia Militar defende que ação foi única medida para evitar ataque (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Itaí)Polícia Militar defende que ação foi única medida
de evitar ataque (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Itaí)

A Polícia Militar defende que a equipe que atendia o surto de raiva tentou conversar com o homem. E alega que o homem estava descontrolado e com uma faca partiu ao ataque contra os policiais e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por isso não houve outra alternativa a não ser a reação com o tiro, diz a PM.

Conforme a Polícia Militar, a vítima foi atingida com o disparo, socorrida em seguida, mas não resistiu e morreu no local. Ainda segundo a PM, todos os envolvidos vão ser ouvidos e será aberto um inquérito militar. Os policiais envolvidos na ação serão encaminhados para avaliação psicológica.

Reconstituição da polícia
Segundo a Polícia Civil, o homem estava fora de casa e durante a tarde, quando chegou na residência na Vila Capitão Cesário, encontrou a esposa deitada na cama sofrendo um infarto. Ele acionou o Samu para tentar salvar a mulher, mas ela não resistiu.

Ainda segundo a polícia, um dos filhos do casal contou aos policiais que o pai tinha histórico de depressão e com a notícia tomou medicamentos tranquilizantes em grande quantidade. Com a medicação ele ficou alterado, com comportamento agressivo e quebrou vários móveis e objetos dentro da casa, diz a polícia.

Durante o surto de raiva a PM foi acionada e quando a equipe chegou ao local, o homem com uma faca teria partido para cima de um dos policiais. O policial atirou e atingiu o peito da vítima, que morreu.

Segundo polícia, homem estava com faca nas mãos quando levou tiro (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Itaí)Segundo polícia, homem estava com faca nas mãos quando levou tiro (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Itaí)
Polícia afirma que morador quebrou móveis da casa após esposa morrer (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Itaí)Polícia afirma que morador quebrou móveis da casa após esposa morrer (Foto: Divulgação/ Polícia Civil Itaí)
tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.