FOTOS IMAGENS-Homem é preso e confessa que participava de grupo de compra e venda de dinheiro falso



Cédulas de dinheiro — Foto: Reprodução/G1Cédulas de dinheiro — Foto: Reprodução/G1

Cédulas de dinheiro — Foto: Reprodução/G1

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (7) que prendeu um homem, conhecido como ‘Tio Patinhas’, com notas falsas de R$ 100.

Segundo a polícia, ele estava utilizando as notas em compras realizadas no comércio do município de Pirambu, durante os dias carnaval.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito foi preso após um vendedor perceber que recebeu uma cédula falsa, e exigir o dinheiro pela mercadoria. Após a fraude ser descoberta o homem tentou fugir, mas foi perseguido pelo vendedor que acionou a polícia, e suspeito foi preso.

Em depoimento, o homem disse que passou a nota por engano, mas confessou que participava de um grupo, em um aplicativo de mensagem instantânea, de compra e venda de dinheiro falso.

“O grupo do aplicativo conta com cerca de 190 membros, dentre esses participantes o suspeito e mais três amigos, que planejavam atuar nas cidades de Pirambu e Neópolis. Mas apenas ele atuou. Não temos precisamente o valor que ele repassou durante a festa, mas temos a informação que ele já trabalhou em um supermercado e os funcionários desse supermercado compravam notas falsas a ele”, disse o delegado Leógenes Corrêa.

O comerciante foi reembolsado no valor de R$ 100 e os policiais civis continuam as investigações para identificar outros envolvidos no repasse de notas falsas.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS DO G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.