FOTOS IMAGENS-Homem é condenado em SC a 29 anos de prisão por matar namorada de 16 anos grávida


Adolescente de 16 anos morreu após ser agredida pelo companheiro, segundo a Polícia Civil — Foto: Facebook/ReproduçãoAdolescente de 16 anos morreu após ser agredida pelo companheiro, segundo a Polícia Civil — Foto: Facebook/Reprodução

Adolescente de 16 anos morreu após ser agredida pelo companheiro, segundo a Polícia Civil — Foto: Facebook/Reprodução

A Justiça condenou a Márcio Leopoldo Ebert a 29 anos de prisão pelo assassinato da namorada, Marciele dos Santos Friedrich, de 16 anos. O crime ocorreu em novembro de 2017 em Itapiranga, no Oeste catarinense. A vítima estava grávida de 12 semanas. O júri popular foi nessa quarta-feira (21) e as informações foram divulgadas nesta quinta (22) pelo Ministério Público de Santa Catarina. Cabe recurso da decisão.

Conforme o MPSC, Ebert foi condenado por homicídio duplamente qualificado (feminicídio e meio cruel), aborto e posse ilegal de arma de fogo. O réu, de 28 anos, está preso no presídio de São Miguel do Oeste. O G1 não conseguiu falar com a defesa do condenado.

Marciele foi agredida com um pedaço de madeira, um facão e uma pedra, e acabou morrendo por traumatismo craniano encefálico, conforme denúncia do MPSC, após duas semanas internada. As agressões provocaram ainda o aborto do feto de 12 semanas.

O crime, acusa a Promotoria, foi cometido porque a adolescente descobriu e contou aos pais do namorado outros crimes praticados por ele, como assaltos a comércios e o assassinato de um taxista. Conforme o MPSC, Elbert temia que a vítima o entregasse às autoridades e por isso a matou.

O réu foi sentenciado a 28 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado e um ano e três meses de detenção (regime aberto ou semiaberto).

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.