FOTOS IMAGENS ;Granada é encontrada em escada de shopping e interdita Estrada da Gávea


Uma granada encontrada na escada de uma das entradas do Shopping Fashion Mall, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (23), interditou parte da Estrada da Gávea, pista que dá acesso à Autoestrada Lagoa-Barra. Policiais do 23º BPM (Leblon) foram para o local e isolaram uma faixa da via no sentido Lagoa.

O Esquadrão Antibomba foi acionado e detonou a granada, por volta das 11h. No mesmo horário, os dois sentidos da autoestrada Lagoa-Barra chegaram a ser interditados, mas foram reabertos às 11h15.

De acordo com o oficial do Core responsável pela ação, o artefato é uma granada defensiva. O corpo dela, ao explodir, libera vários fragmentos. Trata-se de uma arma de guerra usada para ferir inimigos e com grande poder de destruição.

Por estar enferrujada, os agentes não sabiam se havia algum mecanismo que pudesse dar problemas na detonação do artefato. Por isso, ele foi levado pelo esquadrão antibomba para um buraco, onde foi realizada a detonação.

“Era uma granada defensiva que estava deteriorada por ser muito antiga. Fizemos uma avaliação e achamos mais prudente fazer a destruição dela”, explicou o comissário Cassiano Martins, do Esquadrão antibomba.

Agente veste roupa especial para retirar granada da porta do Fashion Mall (Foto: Cristina Boeckel / G1)Agente veste roupa especial para retirar granada da porta do Fashion Mall (Foto: Cristina Boeckel / G1)

Durante a ação da polícia, um perímetro foi isolado dentro do shopping e os funcionários entravam por uma outra entrada. O shopping será aberto depois que a área for liberada pela a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, a opção pela destruição do artefato foi tomada por conta do risco que ele oferecia de explodir.

Em nota, o shopping Fashion Mall esclareceu que a equipe de segurança encontrou o artefato suspeito nas redondezas do shopping e, imediatamente, acionou a polícia militar. “O shopping abrirá normalmente após ser liberado pelas autoridades competentes”, informou a nota.

Esquadrão antibombas chega ao local. (Foto: Cristina Boeckel / G1)Esquadrão antibombas chega ao local. (Foto: Cristina Boeckel / G1)
Faixa da Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, é interditada por ameaça de bomba (Foto: Cristina Boeckel / G1)Faixa da Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, é interditada por ameaça de bomba (Foto: Cristina Boeckel / G1)

bomba3a

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.