FOTOS IMAGENS-Goleiro do Íbis morre e amigo fica ferido após serem atropelados por ônibus no Recife


Segundo goleiro do Íbis na temporada 2017, João Henrique teria seu contrato renovado  (Foto: Reprodução/Instagram)Segundo goleiro do Íbis na temporada 2017, João Henrique teria seu contrato renovado  (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo goleiro do Íbis na temporada 2017, João Henrique teria seu contrato renovado (Foto: Reprodução/Instagram)

O segundo goleiro do Íbis Sport Club morreu no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, após ser atropelado enquanto andava de bicicleta na Avenida Sul, no bairro de São José, também no Centro da cidade.

Aos 21 anos, João Henrique Pedrosa de Lucena, conhecido como Biscoito, ia treinar com um amigo na Praia do Pina, na Zona Sul, quando os dois foram atingidos pelo coletivo da empresa Metropolitana que seguia em direção ao subúrbio. O amigo do jovem, que também ficou ferido, está internado em estado grave no mesmo hospital.

O acidente ocorreu na sexta-feira (22). O atleta, que estava internado no HR, faleceu no domingo (24). O amigo de João Henrique, Matheus Alves, de 19 anos, está internado na sala vermelha da Restauração, unidade que recebe os pacientes em estado grave.

Tio do atleta, o contador Ivaldenício Medeiros informou que, após o jovem ter tido morte encefálica, a família optou por doar os órgãos dele.

“Depois do jogo do Brasil, ele e um amigo pegaram a bicicleta e foram treinar no Pina. Ele estava na garupa e o amigo, pilotando, quando foram atingidos pelo ônibus. O amigo chegou a ficar em coma, mas melhorou. Ele, infelizmente, faleceu. Moramos juntos por 12 anos. Eu tinha por ele a consideração de um filho. É um momento muito difícil”, informou Ivaldenício.

O velório de João Henrique está marcado para as 17h desta segunda-feira (25), no Cemitério Memorial Guararapes, no bairro do Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O sepultamento deve ocorrer às 14h de terça-feira (26).

Goleiro do Íbis Sport Club, João Henrique faleceu depois de ser atropelado por ônibus no Recife (Foto: Reprodução/Instagram)Goleiro do Íbis Sport Club, João Henrique faleceu depois de ser atropelado por ônibus no Recife (Foto: Reprodução/Instagram)

Goleiro do Íbis Sport Club, João Henrique faleceu depois de ser atropelado por ônibus no Recife (Foto: Reprodução/Instagram)

Carreira

João Henrique entrou no Íbis em 2017, para jogar a Série A2 do Campeonato Pernambucano. O contrato do jovem com o time acabou em dezembro, mas o clube informou que os novos contratos dos jogadores são feitos a partir de agosto e o atleta estava entre os que teriam o vínculo renovado com o clube. Ele se reapresentaria nos treinamentos nesta segunda-feira.

João Henrique morava com a mãe na comunidade do Caranguejo, na Zona Oeste do Recife. De origem humilde, sempre sonhou jogar futebol. Presidente e filho do fundador do clube, Ozir Ramos Júnior lamentou a morte do goleiro e elogiou a breve trajetória do atleta no Íbis. Segundo ele, os treinamentos do clube foram cancelados por causa do falecimento.

“Ele era um menino dedicado e se cuidava por si próprio. Ficava treinando por conta própria, sempre gostava de se cuidar. Tanto que estava indo treinar no momento do acidente. Jogou conosco a temporada de 2017 e já tinha passado pela divisão de base do Sport e pelo Afogados da Ingazeira Futebol Clube. Estamos muito tristes com essa tragédia”, lamentou.

João Henrique, goleiro do Íbis Sport Club, faleceu no Recife no domingo (24) (Foto: Reprodução/Instagram)João Henrique, goleiro do Íbis Sport Club, faleceu no Recife no domingo (24) (Foto: Reprodução/Instagram)

João Henrique, goleiro do Íbis Sport Club, faleceu no Recife no domingo (24) (Foto: Reprodução/Instagram)

Por meio de nota, a Empresa Metropolitana lamentou o acidente e informou que “o motorista envolvido na ocorrência respeitou os procedimentos internos, prestando o socorro às vítimas e acionando os órgãos responsáveis para pronto atendimento e encaminhamento médico”.

O documento diz, ainda, que a empresa “está em contato com as famílias prestando toda a assistência necessária” e que a “Metropolitana está à disposição para colaborar com as autoridades competentes e aguarda análise final do caso”.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que está investigando o acidente. O caso foi registrado no posto policial do HR, mas vai ser investigado pela Delegacia de Rio Branco, chefiada pelo delegado Breno Varejão.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.