FOTOS IMAGENS; FOTOS: Tripulantes do Potiguar 01 participam de treinamento na Lagoa do Bonfim e apoiam ação da Central de Transplantes


Potiguar 01 (1)

Por interino

Os tripulantes do Potiguar 01 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) participam, na manhã desta terça-feira (31), de um treinamento de salvamento aquático, na Lagoa do Bonfim, na cidade de Nísia Floresta. A ação faz parte do cronograma de atividades de readaptação dos tripulantes que atuam na aeronave.

Na tarde desta segunda-feira (30), os profissionais do CEIOPAER, em apoio a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), realizaram o transporte de órgãos do heliponto do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante de onde seguiram para receptores nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A ação, coordenada pela Central de Transplantes do RN, envolveu a captação de fígado e rins e ajudarão a salvar vidas.

De acordo com o comandante do CEIOPAR, tenente-coronel Edwin Brito, o acionamento da aeronave Potiguar 01 da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) garante a rápida captação dos órgãos para que atendam o seu propósito.

Saiba mais

Em 2015, as atividades realizadas pelo Centro Integrado de Operações Aéreas registrou um aumento de 120% nas operações policiais, 160% no auxílio às ações do Corpo de Bombeiros e de 375% no atendimento aeromédico pelo Potiguar 01 quando comparado ao ano de 2014.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4AGJxi3pwPotiguar 01 (3)Potiguar-01-2

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.