FOTOS IMAGENS-Fotógrafo escapa de raio enquanto registrava arco-íris e imagem surpreende: ‘Muito perigoso’
Fotógrafo escapa de raio enquanto registrava arco-íris e imagem surpreende: ‘Muito perigoso’
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/k/t/XBg7TYQSeomrtkLsqoPA/whatsapp-image-2021-02-20-at-20.18.02.jpeg)
Flagra foi feito por fotógrafo em Bertioga, no litoral de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal/Marcus Vinícius da Silva
O fotógrafo Marcus Vinícius da Silva, de 46 anos, flagrou o momento em que um raio caiu próximo a ele, enquanto tentava registrar imagens de um arco-íris, em Bertioga, no litoral de São Paulo. O resultado foi uma foto que mostra os dois fenômenos ao mesmo tempo. Em entrevista ao G1 neste domingo (21), ele explicou que foi surpreendido pelo raio, e que postou a imagem nas redes sociais como um alerta.
“É uma foto carregada de perigo”, diz Marcus. Apesar de, agora, rir da situação, ele afirma que o momento foi de muita tensão.
Segundo o fotógrafo, ele estava em um condomínio da cidade, fazendo algumas imagens, quando começou um temporal. Após alguns minutos, a chuva parou, e ele avistou um arco-íris. Determinado a fazer uma foto do fenômeno, ele se aproximou de algumas árvores. Quando ia registrar a imagem, foi surpreendido pelo raio, que caiu próximo ao local onde ele estava.
Silva conta que já havia guardado a câmera que estava usando antes, por conta da chuva. A foto que flagra o raio e o arco-íris foi feita com o celular, que estava em mãos no momento em que ele avistou o arco-íris. O registro foi feito às 17h34 da última terça-feira (16), mas só foi postado nas redes sociais depois.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/L/F/14rJzER1y0btoPGNlKAA/captura-de-tela-2021-02-20-204415.jpg)
Fotógrafo fez publicação de alerta nas redes sociais — Foto: Reprodução/Facebook
“Sabe aquela foto que a gente não sai para fazer? Então, eu fiz ontem, ao tentar fotografar o arco íris, olha quem apareceu do nada”, disse na postagem que fez nas redes sociais. Em seguida, ele pede que as pessoas tenham cuidado ao sair neste período de verão.
O fotógrafo, morador da capital paulista, tem visitado a região para fazer um material de paisagens. Para ele, este não é o registro mais bonito de seu acervo, mas foi bastante perigoso. Por isso, ele comemora ter saído ileso. “Eu senti, ali, que foi um perigo enorme. Acredito em milagres, sinceramente”, finaliza.
A reportagem procurou a Prefeitura de Bertioga para confirmar a incidência de raios na região na data citada. De acordo com a Defesa Civil do município, houve registro de raios em Bertioga na última terça, mas não há confirmação de quantos caíram.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos
Veja também
Jornal Nacional
Bolsonaro indica general Joaquim Silva e Luna para a presidência da Petrobras
O presidente Jair Bolsonaro mudou o comando da Petrobras e confirmou os temores de interferência política que derrubaram ações da empresa nas bolsas de valores. O nome indicado para o lugar do economista Roberto Castello Branco precisa ser referendado pelo Conselho de Administração da empresa.
19 de fev de 2021 às 20:41
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/N/6/ITUzTvRGCSQ93zl746cA/ap21051791686444.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/u/m/AEAG0TRsm3akhzuNqyPA/foo-fighters-132a2641-fabio-tito-g1.jpg)



Comentários com Facebook