FOTOS IMAGENS FORTES-ISSO É BRASIL/MORTE DE DOENTE MENTAL REVOLTA POPULAÇÃO DE VILELA EM ILHÉUS


images (2)

FORÇA POLICIAL | 14:14 |
Um jovem com problemas mentais, identificado apenas como Marcelo, veio a óbito neste sábado (03),no bairro Teotônio Vilela, depois de quase 30 minutos esperando socorro do Samu.

Segundo o presidente da associação de moradores do referido bairro, Makrisi Angeli, populares viram Marcelo machucado, caído e encostado em um cavalete, e ainda com sinais de vida.

Eles ligaram para o Samu, que demorou meia hora para chegar ao local. Ao chegar, a ambulância constatou a morte de Marcelo, e os profissionais em serviço na ocasião foram questionados pelo presidente da associação, sobre o porquê de tanta demora, e ressaltou que havia deixado um mapa atualizado do bairro, na central do Samu.
O serviço do Samu primeiro tentou justificar o atraso ao telefone, dizendo que tiveram dúvidas no endereço. Ao chegarem, os condutores da ambulância disseram que estavam no hospital regional, e por isso demoraram. Em contato com o Blog Agravo, Makrisi desabafou: “Fica então algumas dúvidas, qual o real motivo para tanta demora, considerando que do local de base para o Vilela, além de ter um bom fluxo de transito não é tão longe. Segundo, se fossem mais rápido será que Marcelo morreria? Qual o papel da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, com os abandonados na cidade? Por fim, como anda mesmo os serviços da saúde mental em Ilhéus?” Mais uma história triste, originada da falta de compromisso do governo na área de Saúde e Assistência Social. (Agravo)Fonte.Blog Agravo



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.