FOTOS IMAGENS FORTES – HOMEM CHINÊS ARRANCA AO VIVO UMA DAS COSTELAS EM PERFORMANCE


download

Um artista chinês está causando polêmica após ter arrancado uma de suas costelas durante uma performance, em seu estúdio, em Beijing, na China. He Yunchang realizou a autocirurgia após fazer uma votação entre 25 dos presentes na exibição.
Como a maioria votou a favor da ação, ele se cortou sem tomar qualquer anestésico e retirou o osso do lado direito do corpo. As informações são do The Mirror. Na performance, pelado, deitado sobre uma espécie de maca, o chinês fez um corte de um metro de comprimento, do ombro até a coxa, através do qual ele arrancou a costela.

Por conta do tamanho da incisão, o projeto foi chamado de “One-Meter Democracy” (Democracia de um metro). Antes de ter retirado o osso, no entanto, ele fez a votação entre os presentes para avaliar se daria prosseguimento ao procedimento. Com aval do público, ele tirou uma costela. Como continuidade do projeto, Yunchang usa agora o osso retirado como parte de um cordão. Veja uma Obra de Ele Yunchang 10 de outubro de 2010 Pequim 

A blogueira chinesa e consultora de arte Mélanie Wang, que acompanhou a performance, comentou: “Ele (Yunchang) disse que a performance artística só pode se distinguir da vida cotidiana quando receber uma certa intensidade. Ele queria que o seu trabalho movesse as pessoas”.

Poderá também gostar de:
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.