FOTOS IMAGENS -flagra enfermeira batendo em idosa


idosa

GO, com informações da TV Anhanguera

Uma enfermeira de 57 anos foi presa por agredir uma idosa de 80 anos em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A prisão flagrante ocorreu na quinta-feira (13), depois que a família da vítima registrou, com uma câmera escondida, imagens dela espancando a idosa. Nas imagens, a mulher dá tapas e segura o cabelo da vítima, enquanto a idosa está deitada em uma cama (veja vídeo acima).

Segundo a polícia, a enfermeira trabalhava na casa da família há um ano. A suspeita da agressão começou depois que a idosa, que tem Alzheimer, começou a não querer ficar em seu quarto e hematomas apareceram por todo o corpo dela. Após a instalação das câmeras escondidas, os familiares constataram que a cuidadora era a responsável pelos ferimentos.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento do Idoso. De acordo com o delegado Manoel Vanderic, a enfermeira segue presa e será indiciada por tortura e maus tratos. Se condenada, a mulher pode ficar presa por mais de dez anos.

O delegado ressalta que o caso é grave e as agressões contra idosos são cada vez mais frequentes. “Infelizmente, apesar do envelhecimento da população a sociedade, o idoso tem sofrido com o imediatismo e capitalização das relações sociais. Somente este ano já é a segunda prisão em flagrante de uma cuidadora promovendo esse tipo de agressão física a idoso, São contumazes também as agressões de filhos e netos, a apropriação de aposentadoria, lesão corporal e maus tratos em relação a essas pessoas”, afirma.

Câmera escondida flagra enfermeira batendo em idosa em Anápolis, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Câmeras flagraram enfermeira batendo em idosa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

 

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.