FOTOS IMAGENS-Físico analisa velocidade média de carro de sertanejo antes do acidente


4282629_x240

O físico Reges Guimarães analisou a velocidade média feita pelo carro de Cristiano Araújo, que morreu em um acidente na BR-153, momentos antes da saída de pista. O cálculo foi feito com base no horário das imagens de uma câmera de segurança de um posto de combustíveis que fica a 57 km do local do acidente. No vídeo, o motorista e o empresário do cantor Cristiano Araújo entram na lanchonete do estabelecimento e deixam o local 21 minutos antes do acidente. “Ele fez uma velocidade média de 162 km/h”, diz.

As imagens foram obtidas com exclusividade pela TV Anhanguera. O horário da câmera que fez o registro marca 2h49 de quarta-feira e, segundo a direção do posto de combustível, estava correto. Segundo informou ao G1 o inspetor da (PRF), Fabrício Rosa, a saída de pista que provocou a morte do casal ocorreu às 3h10.

Entretanto, esse valor não serve para determinar qual a velocidade do carro no momento do acidente. “Eu posso ter uma velocidade alta em um determinado momento e ter reduzido muito em outro ponto, até mesmo para muito abaixo do limite permitido. Essa conta é para determinar uma média entre o carro passar de um ponto a outro”, explicou Guimarães.

“Esse horário foi registrado com base no relato do motorista e testemunhas aos policiais que atenderam à ocorrência”, explicou o inspetor. Rosa explica que o posto de combustíveis está situado no Km 670, enquanto o acidente ocorreu no Km 612,6 da rodovia.

As imagens mostram quando o motorista Ronaldo Miranda e o empresário Victor Leonardo, que sobreviveram ao acidente e já tiveram alta do hospital, entram no estabelecimento, compram um lanche e vão embora (veja vídeo). Após pegarem pastéis e cural, eles pagam a conta e vão embora. Cristiano Araújo e Allana não aparecem na filmagem, pois haviam ficado no carro.

Troca de rodas
A Polícia Civil divulgou na quinta-feira (25) queas rodas do carro de Cristiano Araújo não eram originais de fábrica. Segundo o delegado Fabiano Jacomelis, responsável pelo caso, a informação sobre as rodas foi passada por um revendedor da Land Rover, empresa que desenvolveu o Range Rover, carro do cantor.

Ele não soube informar se as novas rodas tinham o mesmo aro das originais, mas disse que ainda será feita uma investigação junto à fabricante do automóvel para saber se essa alteração pode ter ligação com o acidente. A prima de Victor disse que o pneu do carro estourou, provocando o acidente.

A Jaguar Land Rover informou, por meio de nota enviada por sua assessoria, que “não recomenda em nenhuma circunstância o uso de peças e acessórios não originais em seus veículos”. A empresa disse ainda que continua colaborando com as investigações da Polícia Civil de Goiás.

Segundo o professor Ademir do Prado, doutor em engenharia mecânica, explicou que qualquer alteração pode comprometer a direção de um carro. “Isso é perigoso. Se você for andar em um trânsito urbano, isso não faz muita diferença. De fato, não é tão significante. Para alta velocidade, a resposta desse veículo nas trepidações de um asfalto em alta velocidade, muda completamente o comportamento do veículo”, explica.

Vídeo mostra motorista e empresário de Cristiano Araújo antes do acidente em Goiatuba, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Vídeo mostra motorista e empresário em lanchonete antes do acidente (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Enterro
Os corpos Cristiano e Allana foram enterrados na quinta-feira (25). Mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida.

O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro do Corpo de Bombeiros, que partiu no fim da manhã de quinta-feira do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas. O caixão estava coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, time do coração do sertanejo. Cerca de 50 mil pessoas participaram do velório do casal.

O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada acontceu na BR-153 Goiás Itumbiara (Foto: Arte/G1)

Milhares de fãs enfrentaram mais de duas horas na fila para prestar homenagens ao ídolo.Alguns chegaram a dirigir mais de 11h para acompanhar a cerimônia. Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas estiveram no velório.

Parte da equipe que trabalha com o cantor e estava em Caruaru (PE), onde ele se apresentaria no mesmo dia em que morreu, chegou somente na tarde desta sexta-feira ao Cemitério Jardim dos Palmeiras, em Goiânia, para se despedir do músico. Um integrante acabou passando mal e desmaiou. Os bombeiros foram acionados e fizeram ao atendimento ao homem no local.

Vazamento de vídeo
A Polícia Civil indiciou duas pessoas pelo vazamento de fotos e vídeos em redes sociais do momento em que o corpo de Cristiano Araújo era preparado para o enterro. De acordo com o delegado Eli José de Oliveira, do 4º Distrito Policial de Goiânia, elas vão responder pelo crime de vilipendiar cadáver (desrespeito ao corpo), com pena que vai de um a três anos de prisão

Os funcionários da clínica são os técnicos em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluídos do corpo para o enterro) Marco Antônio Ramos, de 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, de 39. Eles já foram ouvidos e liberados. O terceiro envolvido ainda vai prestar depoimento. Ele é colega de Márcia em um curso de enfermagem e apontado como o responsável por divulgar as imagens.

O juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia, já concedeu decisão liminar para que todas as imagens do corpo do cantor sejam retiradas das páginas do Google e Facebook. De acordo com o magistrado, assim que as empresas forem notificadas, devem seguir a determinação imediatamente. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 10 mil.

Em nota, o Google informou que “ainda não foi formalmente intimado, razão pela qual não pode se pronunciar”. Já o Facebook ainda não enviou um parecer sobre o caso.

Cristiano Araújo e namorada morrem em acidente de carro na BR-153 em Morrinhos, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)cristiano-montagemEstão circulando na internet fotos do Cristiano Araujo morto, e agora também começam a circular as fotos da sua namorada Allana Coelho Pinto de Moraeslogo após o acidente e no IML.  Allana tinha apenas 19 anos9789_375273276016095_1397626707542610138_nMorte do Cantor Cristiano Araujo e Sua Namorada em Goiás – GO – 24-06-2015!

Depois, Cristiano Araujo, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, Goiânia. Em seguida, foi de helicóptero até o Hugo. Apesar dos esforços para socorrê-lo, Cristiano não resistiu aos ferimentos.

Além do cantor e da namorada, outras duas pessoas estavam no carro – o empresário e o motorista de Cristiano. Segundo os bombeiros, eles sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital na capital.

Aos 10 anos, Cristiano Araujo, fez sua primeira composição e aos 13, gravou seu primeiro CD com cinco músicas. Continuou com sua carreira solo até os 17 anos, quando resolveu cantar em duplas, em um período que durou cerca de seis anos.

Lamentamos a Morte do Cantor Cristiano Araujo, Sua Carreira e Suas Musicas Ficaram Vivas!

3 of 10

4 of 10

8 of 10

9 of 10

Fotos da Morte do Cantor e Acidente Você Confere Nas Fotos Abaixo,

Alerta – Colaborador Cabuloso.com

O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, morreram na manhã desta quarta-feira (24) após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde ele foi transferido, e a assessoria de imprensa do sertanejo confirmaram a informação às 8h30.

A morte de Allana foi confirmada pelo empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos. “O corpo dela foi levado ao IML [Instituto Médico Legal] de Morrinhos, e os familiares foram ao local para a liberação”, disse ao Alerta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o sertanejo voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, por volta das 3h30, quando o veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou.

O cantor chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos

 

Cristiano Araújo e namorada morreram em acidente de carro na BR-153 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

FOTOS IMAGENS-Físico analisa velocidade média de carro de sertanejo antes do acidente
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Um comentário em “FOTOS IMAGENS-Físico analisa velocidade média de carro de sertanejo antes do acidente

  • 13 de agosto de 2015 a 18:56
    Permalink

    eles tinham uma vida grande pela a frente qe deus abencoaaa eles

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *