FOTOS IMAGENS-Explosão mata funcionário em destilaria de álcool de Jandaia


 

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Explosão mata funcionário em destilaria de álcool de Jandaia

Explosão mata funcionário em destilaria de álcool de Jandaia

Uma destilaria foi atingida por uma explosão na manhã desta quarta-feira (29), em Jandaia, a 120 km de Goiânia. Por conta do acidente, o auxiliar de serviços gerais Natan da Silva, de 19 anos, que trabalhava no local, morreu. Ao menos outras três pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região.

Em nota, a Denusa Destilaria Nova União S/A lamentou a morte do funcionário e informou que a explosão ocorreu no pré-evaporador na indústria. O comunicado destaca ainda que a companhia “está prestando toda a assistência às vítimas e aos seus familiares” e que o equipamento foi isolado para ser periciado, afim de descobrir as causas do acidente (veja a íntegra ao final do texto).

Os próprios brigadistas da empresa foram quem apagaram as chamas. Três pessoas foram socorridas e levadas para dois hospitais de Indiara: Marcelo Santana da Silva Santos, 32 anos, Marcos Mateus de Souza Moraes, de 28, e Alessandro Alves da Silva, cuja idade não foi divulgada.

Após o primeiro atendimento, eles foram transferidos para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O G1 entrou em contato com a unidade e aguarda retorno.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros disse ao G1 que a corporação não recebeu nenhum chamado para auxiliar no combate ao fogo.

Segundo delegado, explosão teria ocorrido em uma caldeira (Foto: Arquivo pessoal)Segundo delegado, explosão teria ocorrido em uma caldeira (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo delegado, explosão teria ocorrido em uma caldeira (Foto: Arquivo pessoal)

Responsável por atender a região, o Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, informou ao G1, por telefone, que foi acionado para atender à ocorrência por volta das 10h20. Disse ainda que as equipes saíram para a cidade por volta das 10h55 desta quarta-feira.

Um morador de Jandaia, que não quis se identificar, disse em entrevista ao G1 que o primo dele, que trabalha como operário, estava na empresa no momento da explosão, mas não se feriu.

“Ele disse que teve uma explosão muito grande, um estrondo muito alto. Aí, depois, ele soube que um colega dele havia morrido e outros tinham ficado feridos. Para ter atingido tantas pessoas, a gente imagina que tenha sido algo realmente bem assustador. Está todo mundo por aqui muito impressionado”, disse o homem.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Denusa, Destilaria Nova União S/A, usina localizada em Jandaia, Goiás, lamenta imensamente o acidente ocorrido hoje por volta das 07h00 horas da manhã na sua unidade, quando houve uma explosão no pré-evaporador na indústria. Infelizmente, três pessoas ficaram feridas e o colaborador Natan da Silva, de 19 anos, auxiliar de serviços gerais, faleceu. O socorro foi feito pela própria brigada de combate a incêndios da empresa e as vítimas levadas para Indiara e posteriormente para o Hugol, em Goiânia.

Informamos que a empresa está prestando toda a assistência às vítimas e aos seus familiares.

O equipamento está paralisado aguardando perícia para apurar as causas da explosão.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Vista aérea da destilaria onde ocorreu a explosão (Foto: Facebook/Reprodução)Vista aérea da destilaria onde ocorreu a explosão (Foto: Facebook/Reprodução)

Vista aérea da destilaria onde ocorreu a explosão (Foto: Facebook/Reprodução)

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.